Carregando ...

Chamados para a liberdade

liberdade
liberdade

Texto básico: At.3:1-10

Vs.2 – “Estava sendo levado para a porta do templo … para pedir esmolas…

Quantas pessoas temos levado até a porta do templo, mas não as temos introduzido ao altar?

Vs.4-6 – “Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

        Pedro tinha o que aquele homem realmente precisava: o acesso, a liberdade, Jesus! E ele não titubeou em oferecer!

Imagine quantas pessoas passaram por aquele homem no decorrer dos anos, entrando e saindo do templo?! Quantos alimentaram sua miséria, investiram para que ele permanecesse ali, aleijado?

Pedro não!

Pedro disse “olhe pra nós!” – ele sabia que não era igual! Ele sabia que ele não estava ali para ser indiferente aquela realidade, não estava ali para alimentar a enfermidade e a pobreza; ele sabia que não poderia deixar aquele homem permanecer na porta sem entrar, sem experimentar o que ele experimentou, sem conhecer o Jesus que ele conheceu, sem desfrutar do privilegio de ser livre, sem desfrutar da alegria do altar, da intimidade… então ele diz “olhe para nós! Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.” (Vs.7)

(Será que você pode dizer como Pedro? Ou você é mais um dos que entram e saem e continuam do mesmo jeito? Continuam sendo indiferentes a necessidade dos que estão presos e perdidos, porque estão olhando só para si mesmos, buscando seus próprios interesses, vivendo uma vida de fachada sem nunca terem tido uma real experiência com Jesus?)

Vs.8 – “E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.”

Quando aquele homem ouviu a palavra, foi ajudado, ele deu um salto!!

Talvez você esteja aqui, ouvindo a palavra e tudo o que você precisa é dar um salto rumo a sua mudança, dar um salto e se colocar de pé, começar a andar na direção do altar.

Não sei se você está aleijado em alguma área da sua vida, não consegue andar, não consegue sair da situação, até pra vir pro templo tem que alguém te carregar (como era com aquele homem), mas hoje “Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ANDE!

A palavra Pedro liberou, o ajudar e o estender a mão também foi parte de Pedro, mas o decidir saltar e se levantar foi do homem!

Eu não sei quantas pessoas você viu entrando e saindo do mesmo jeito do templo, mas eu sei que eu fui alcançada pelo amor Dele, eu fui curada e agora posso entrar, e eu sei que você também pode! Eu posso liberar a palavra sobre você hoje, posso te ajudar, te conduzindo nesse processo, mas a decisão SÓ VOCÊ PODE TOMAR!

Aquele homem entrou com Pedro e João (vs.8), você quer entrar comigo hoje?

Vs.9-10 – quando o povo viu, reconheceu quem era o homem, mas também reconheceu: ele não é mais o mesmo! A Bíblia diz que eles ficaram perplexos e admirados… as pessoas vão ficar assim quando olharem pra você!!! “Mas você num era o fulano que ficava sempre na porta? O que aconteceu com você?

Questionaram Pedro “mas você não andava com Ele? Você tem cara de crente, parece que conhece Jesus.” Mas quando viram Pedro pregar… ah, esse não era o mesmo Pedro que estava na porta! Essa ousadia não era do Pedro pescador que não sabia nem falar direito… eles ficaram perplexos e admirados! (At.4:13)

Quando elas te questionarem, você vai poder fazer o mesmo que Pedro! “Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos. (Atos 4:20)

Vai poder fazer o mesmo que aquele aleijado!

Vs.9 – O aleijado andava e louvava, ele dançava no pátio do templo! Ah… você vai começar a dançar uma nova dança!! É tempo de viver a liberdade do acesso, da comunhão, da intimidade!! Você pode entrar! Saia da porta! Saia dessa doença que te prende e paralisa!

Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ANDE!

Vs.21-22 – Não tem idade para ser curado, você não tem prazo de validade para ser livre! Aquele homem estava na porta da salvação há 40 anos, mas chegou a sua vez de entrar! Hoje chegou a sua vez de entrar! De passar pela porta, de ser salvo! De ser livre!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend