Novos começos

8329841688_6e68665953_b
8329841688_6e68665953_b

Texto básico: Gálatas 4:7

Somos uma Igreja Celular no Modelo dos 12. Para termos êxito no M12 é imprescindível que entendamos o que é paternidade espiritual e ministerial, quem não entendeu isso tem que se aprofundar no Modelo, porque toda história é contada através de um pai e um filho. Deus, o Pai, enviou Jesus para ter uma multidão de filhos, que ele chamou de discípulos de Jesus.

A ênfase da palavra é a importância de termos um vínculo com nosso pai espiritual e ministerial.O pai espiritual é Deus e através da santidade, que nos leva a intimidade com Deus, que temos que ter os olhos fitos em Jesus o tempo todo e depender do Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo para que possamos ter êxito na visão. O êxito da visão não vem apenas por termos modelos de homens porque eles falham, precisamos ter a referência da palavra, relacionamento intimo e sólido com o Espirito Santo.

Mas Deus também nos dá pais ministeriais e esses são nossos discipuladores. Os pais ministeriais são detentores de legados, portadores de herança e para que eu possa receber esse legado que trás consigo vida, trás consigo honra, trás consigo multiplicação, que todos querem, preciso me manter ligado e do ponto de vista espiritual estar íntimo na chamada do ministério.

Se eu honrar o Pai eu vou receber a herança como filho, mas se deixar de honrar e amar o Pai, eu posso perder minha herança.

Quem aqui conhece a história do exemplo cego Bartimeu? (Mc 10:46). Qual era o nome de Bartimeu? Você pode dizer: Bartimeu. Esse não era o seu nome, mais uma expressão, filho de Timeu. Bartimeu não tinha nome, mais ele tinha a sedimentação do valor de um pai, ele tinha um pai e sabia o que era o legado de um pai, tanto que quando ele grita ele diz: Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim, e Bartimeu por causa disso, ele é restituído na sua visão. Se eu como discípula, souber dar valor ao meu Pai espiritual eu recobro a visão, mais se eu virar as costas para o pai eu perco a visão e perco também o legado da sua herança.

Não podemos abandonar nossos pais espirituais. As vezes as frustrações podem fazer com que as pessoas desistam de caminhar com a cobertura, desistam de empreender a visão, na busca de seu próprio sucesso.

Outro exemplo disso é o filho prodigo, quando foi visitado pelo desejo de deixar a casa do pai, ele tinha todos os motivos para sair. Ele tinha o dinheiro que o pai liberou para ele, tinha o vigor da juventude, ele tinha os amigos chamando lá fora, ele tinha sonhos como todo jovem tem, e tinha um só motivo para não ir, o pai, porém no momento que não valorizou isso, perde o pai e perde toda sua herança, quando Deus pela sua misericórdia o visita e ele se arrepende e volta: pai pequei contra ti, no momento que se arrepende e volta é restituído, se cortamos o vinculo perdemos o valor da aliança, a herança. Mas se nos arrependemos somos restituídos de tudo que nos deu na cruz.

Eliseu é um discípulo que honrou seu líder ate o fim. Quero a porção dobrada do Espírito que esta em ti. Elias disse: você a terá se ficar junto comigo ate o fim, você será herdeiro da minha unção. De repente estão junto em um lugar e um carro de fogo vem e leva Elias para o céu e naquele momento Eliseu fica triste pensando, ele foi embora e não impôs as mãos sobre mim, não me transmitiu a sua unção, mais quando Eliseu olha pra o céu, vê um pontinho preto que vem descendo e crescendo e crescendo e cai junto dele, era a capa de Elias. Ele toma aquela capa se torna o herdeiro de uma dupla porção de unção que é o legado da vida do seu líder.

Mantenha o foco da fé, mantenha o foco do amor por vidas, mas não se preocupe somente de ser um grande líder, se esforce para ser um excelente discípulo, se esforce para ter coração de filho, porque todo aquele que é filho é também herdeiro e tudo que você vê na vida de seu líder, vai ser seu também. Elias morreu.

Eu te pergunto: O que acontece quando o líder morre?

Jo 21:1-6, nos mostra 2 mentes depois que ele morre: a mente da equipe, dos discípulos e a mente de Cristo, o líder. Eliseu herdou a unção e manteve tudo que aprendeu vivo dentro de si. Por que? Porque precisamos de um líder vivo e a equipe de Jesus o havia matado em sua mente. O que fizeram? Eles voltaram para a Galileia.

Precisamos entender o porquê somos igreja? A igreja é o lugar de conhecer Deus e apresenta-lo às multidões.

Diante dessa responsabilidade, como igreja, precisamos proteger as nossas mentes, das armadilhas do diabo.

O momento que os discípulos de Jesus estavam vivendo, nos trás lições extraordinárias.

  1. A equipe se desviou porque acreditava que o líder estava morto.
  2. A equipe paralisou porque deixou de ouvir a voz do líder.
  3. Quando a equipe mata o seu líder em seu coração a grande pesca é paralisada.
  4. Quando uma equipe ouve a voz de seu líder, ocorre a grande mudança no mundo espiritual e no mundo natural.
  5. Debaixo da obediência da voz do líder a pesca maravilhosa é possível.
  6. Um discípulo que ouve a voz do líder tem direito de viver novos começos.
    Este decreto veio de Jerusalém, creio na palavra profética liberada pelos meus líderes, creio que Deus tem novidade para nós, senão não estaria escrito em Rm 6:4 – para andarmos em novidade de vida. A novidade é o novo de Deus, e para viver o novo eu preciso dar passos, andar, estar parado a espera de novidade não vai ver, porque quem está parado tem sempre a mesma visão. DECIDA TER NOVOS COMEÇOS NA SUA VIDA HOJE.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
[wcs-schedule id=2]