Carregando ...

Aprendendo com o Semeador

semeador
semeador

Texto: Mateus 13:1 – 9

            A palavra do Senhor é uma semente que o Semeador (Jesus) planta em nossos corações. Porém, como solos, nós que decidimos o que irá acontecer a partir do momento que esta semente chega em nossas vidas. Jesus usou a parábola do Semeador para nos ensinar que somente quando a palavra entra em um coração disposto a ouvir, aprender e aplicar é que ela verdadeiramente irá alcançar seu propósito, crescerá e dará frutos.

            Enquanto o Semeador lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, isso nos mostra que muitas vezes nós até ouvimos a palavra do Senhor, mas não procuramos entender ou nos aprofundar no que ouvimos e, então, esta palavra torna-se uma semente fácil para ser roubada pelo maligno (Mt 13:19). Outra parte da semente caiu em meio a várias pedras, semente que cai em meio as pedras tem grande dificuldade de criar raízes, sem raiz a semente não tem como receber os nutrientes para crescer, se você, criança, não permite que o que você escuta sobre Jesus crie raiz firme dentro do seu coração essa semente será sufocada pelas coisas do mundo e não conseguirá crescer saudável, as coisas do mundo não podem ser pedras que sufocam a semente de Jesus que está plantada em você. (Mt 13:20-21).

            A Bíblia ainda nos mostra dois tipos de sementes, a semente que caiu entre os espinhos e a semente que caiu em terra boa. E qual a diferença entre elas? A que caiu entre os espinhos representa aquelas crianças que até escutam a palavra de Jesus, na célula, na igreja, em casa, mas não cultivam relacionamento com Ele, apenas escutam, mas não oram, não leem a Bíblia, não possuem relacionamento algum com Cristo, conhecem Jesus de ouvir falar, mas não possuem amizade e nem intimidade com Ele. A que caiu em terra boa é aquela semente que encontra uma terra preparada para recebê-la, é quando a palavra de Jesus encontra o coração daquelas crianças que estão desejando conhecer e viver o amor Dele, crianças que tem o desejo maior de servir e agradar o Pai (Mt 13:22-23).

Você pode ser essa terra boa, desde que abra o seu coração, permita que a semente caia e cuidar com zelo. Como toda semente, a palavra do Senhor quando entra em nossos corações precisa ser regada e cuidada. Como fazemos isso? Mantendo um relacionamento diário e constante com Ele, só assim a semente que Ele planta em nossos corações poderá crescer e dar frutos. E você que ainda não abriu seu coração para que o Semeador (Jesus) plante a semente em você, quer entregar o solo da sua vida para Ele agora?

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend