Carregando ...

Aprendendo alguns hábitos para se tornar íntimo de Deus

mormon-PrayingWithChildren
mormon-PrayingWithChildren

Primeiramente precisamos entender que o Espírito Santo é uma pessoa e por ser uma pessoa necessitamos desenvolver um relacionamento com Ele. Como você se relaciona com as pessoas ao seu redor? Com as pessoas que ama? Para qualquer relacionamento é preciso ter comunicação e da mesma forma é com Deus, e essa comunicação pode ser realizada de algumas formas:

  1. Lendo a bíblia: Salmos 119:130 – “A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples”. Ao lermos a bíblia podemos conhecer mais profundamente como Deus age, podemos ter entendimento das coisas que Ele aprova e reprova, conhecemos a história da fundação do mundo e podemos compreender porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu filho para que todo que naquele crê não pereça, mas tenha a vida Eterna (João 3:16).
  2. Ouvindo a voz de Deus: “e disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala meu senhor, pois me fortaleceste (Daniel 10:19). Muitas vezes temos o hábito de orar a Deus sempre apresentando os nossos problemas, os nossos desejos, as nossas necessidades. Mas é preciso parar para ouvir a voz dEle. “Logo a fé é pelo ouvir , e o ouvir pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17).
  3. Indo à Casa do Senhor: “Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo” (Salmo 27:4). Precisamos sentir alegria em ir à casa de Deus e não ir simplesmente por obrigação ou para cumprir tabela porque seu líder ou seus pais falam para você ir, Deus se agrada daquele que faz as coisas com amor. A igreja deve ser um lugar de reverência e honra, um lugar no qual Deus tem muito a derramar nas nossas vidas.
  4. Adorando a Deus: Talvez você já esteja cansado de ouvir que Deus busca verdadeiros adoradores que o adoram em espirito e em verdade, mas isso de fato deve ser real em nossas vidas. É  necessário que a adoração venha do nosso coração para que assim alcance o coração de Deus. Adorar a Deus não é apenas cantar, mas você pode adorar a Deus em tudo que você faz, como por exemplo, quando você obedece a seus pais, quando você ajuda e demonstra amor pelas pessoas, mas tudo isso, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico” (Salmos 100:1, 2).

Essas são algumas maneiras de como podemos nos aproximar de Deus, não se esqueça da ORAÇÃO diária, que fará você conhecer a Deus e Ele te conhecer. Gere amor pelo seu criador, Deus te ama de forma incondicional e tudo que Ele mais quer é que você se torne íntimo dEle.  

Salmo 103: 3 Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto. 4 Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. 5 Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Puro e Limpo
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend