Carregando ...

Células nos lares

Data

25/07/19

Hora

19:00

O propósito das células

Crescer em relacionamento com Deus 

As células providenciam um lugar eficaz para conhecer Deus e crescer em relacionamentos com Ele. Buscar a Jesus numa célula também nos dá a oportunidade de aprender uns com os outros.

Desenvolver relacionamento uns com os outros 

É cada vez mais difícil em nossa sociedade as pessoas exercerem confiança uns nos outros. As células oferecem uma oportunidade segura de formar amizades seguras e duradouras. São também ambientes de formar amizades seguras e duradouras. São também ambientes ideias para que se formem as relações de discipulado um a um.

Equipar e treinar 

Todo crente é chamado como um ministro de Cristo e recebe o privilégio e a responsabilidade de ministrar nos dons do Espírito (1 Coríntios 12).

Providenciar apoio e cura 

Todo mundo precisa de apoio e cura em algum momento de sua vida. Todos enfrentamos emergências, doenças e crises pessoais. A célula é o melhor lugar para percebemos aqueles que estão em necessidade – carentes de amor, de apoio e de oração, e ali podemos ajudá-los como um grupo de amigos.

Providenciar cuidado pastoral adequado

É impossível para um só pastor cuidar adequadamente de mais que 85 pessoas. As células são um lugar onde podemos conhecer outro e ao mesmo tempo ser conhecidos e reconhecidos. ! Pedro 5 encoraja os líderes a “pastorear o rebanho de Deus”. Na célula isto pode ser feito muito bem por meio da oração, ensino bíblico, comunhão e aconselhamento.

Fazer o que a bíblia ensina

É através da aplicação da Palavra de Deus ás nossas vidas e por meio da submissão a essa Palavra que nós nos tornamos as as pessoas que Deus quer. Em Mateus 7.24 lemos que Jesus diz que somos sábios se fazemos o que Ele ensinou.

Desenvolver novos novos líderes 

A célula é um ambientes altamente propício para o treinamento para o treinamento de novos líderes. Por meio das células as pessoas são discipuladas, amadurecidas e conduzidas a um papel de liderança na comunidade.

Alcançar outros 

Um foco significativo das células é alcançar outros com o evangelho e o amor de Jesus. A célula pode visitar orfanatos, presídios, hospitais, abrigos de idosos, etc. Precisamos estar mais centrados nos outros do que em nós mesmos.

Trazer pessoas a Jesus  

A célula é a ferramento primária para o evangelho. É um lugar pouco ameaçador para uma pessoa que está buscando resposta para suas questões pessoais, a qual poderá abrir-se á vontade e ser ajudada. Todos os membros são altamente encorajados a trazer pessoas para reuniões da célula e demais eventos de comunhão.

Os Jovens da Rede Juvenil | Rede Jovem MIL têm trabalhado no foco da Visão Celular no Modelo dos 12, cada um levantando seus 12, certos de que o Senhor entregará em suas mãos uma colheita de, no mínimo, MIL jovens.

Dentro da Rede Juvenil | Rede Jovem MIL, nasceu o Projeto JUMP, um sonho do coração de Deus para a Juventude brasileira dar um JUMP (salto) em suas conquistas e alcançar milhares pelo PODER do Espírito Santo.

 

Rolar para cima

Send this to a friend