Carregando ...

Íntimos de Deus

child-praying
child-praying

Texto base: Atos 6:8-9, 7:54-60.

Nesse texto, ouvimos falar sobre Estevão que foi o primeiro homem a morrer por causa de Cristo, contudo Estevão não tinha medo de pregar o evangelho ou do que poderia acontecer por amor ao Senhor. Depois da morte de Jesus a perseguição por aqueles que seguiam a Cristo aumentou e muitos fugiram e foram mortos por causa disso.

Hoje vivemos uma época diferente onde no Brasil, não somos perseguidos nem mortos por causa de Cristo, contudo em outros países acontece isso. Mas no nosso dia a dia somos confrontados a negar a nossa Fé ou viver realmente a vontade de Deus.

Estevão não tinha medo do que poderia acontecer a ele por falar do amor de Cristo, mas quantas vezes nós negamos a nossa fé por conta de amizades? Na escola todos nós temos o nosso grupo de amigos e nesse lugar nós falamos de Jesus e apenas deixamos para falar Dele na célula ou na igreja?

Quantas vezes para não sermos julgados, deixamos de lado nossos princípios e os princípios da palavra de Deus para que ninguém possa nos zoar ou ate mesmo ficarmos isolados. Estevão não pensava nisso, mas somente em agradar ao Senhor. Ele não negou sua fé mesmo diante do seu julgamento e do que levaria a morte.

Estevão nunca negou, pois a bíblia fala que ele estava cheio do Espírito Santo, ou seja, demonstrava que ele tinha intimidade com Deus, que ele buscava ao Senhor. Quando buscamos ao Pai, temos um relacionamento com Ele, sabemos do Seu amor por nós. Temos a convicção do melhor caminho a viver que é ao lado do Pai.

A bíblia fala em I João 4:18, que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Quando temos medo de declarar quem somos e negamos a nossa fé por medo dos julgamentos dos nossos amigos de escola, família e de outras pessoas e sinal que não conhecemos esse amor ainda.

Ser intimo de Deus é muito mais do que somente ir a célula, a rede de crianças, aos cultos. Ser intimo de Deus é confiar tanto Nele que enfrentamos tudo sem o medo do que vão dizer ou acontecer. Seja a diferença no lugar que você está, viva a verdade de Jesus, tenha um relacionamento com Ele. Mostre para quem está perto de você que viver a vontade do Pai é a melhor decisão a ser tomada.

Por fim, em Atos 7:58, diz que as roupas de Estevão estava nos pés de Saulo, aquele que depois se chamaria Paulo é seria o maior apostolo daquela época. A sua vida pode ser tão impactante em alguém que através dela essa pessoa conhecer a Cristo e fazer diferença nessa geração.

É tempo de ter relacionamento com o Pai e viver um chamado de conquista essa geração.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Pique-Esconde
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend