Lute pela sua família

familia
familia

Texto básico: Hebreus 10:36
Em toda geografia do mundo, o lugar onde enfrentamos mais lutas e celebramos com mais alegria, é na nossa casa. A nossa casa é também o lugar da promessa.
A família sempre foi o lugar onde travamos as maiores lutas, conflitos internos, é o lugar onde temos que exercitar a mansidão e a paciência uns com os outros. Desde o princípio de toda criação de Deus é assim.
Veremos alguns exemplos de famílias da bíblia que passaram por situações muito difíceis e enfrentaram, porque nelas estavam a presença de Deus.

  1. Adão e Eva a primeira família constituída no mundo passou por uma situação muito difícil de administrar, pois um irmão matar o outro. (Genesis4:8)
    Caim decidiu, matar Abel achando que Abel era o problema, porém o problema estava nele (Caim)
  2. Abraão, o chamado pai da fé, apressadamente contratou uma barriga de aluguel para atender uma ansiedade da esposa (Sara),disso nasce Ismael e então Sara se sente incomodada com Ismael e manda o menino Ismael ir embora .Abraão então ver seu filho indo embora de uma forma triste carregando no coração uma carga de rejeição e não faz nada .Vemos então nessa família a omissão
  3. Isaque orou anos para Rebeca engravidar, ela gerou duas nações no seu ventre, porém eles não souberam criar seus dois meninos (Jacó e Esaú ) Houve preferências e os pais acabaram colocando um filho contra o outro o resultado disso foi que passaram sua velhice na solidão porque seus dois filhos passaram a maior parte da vida intrigados um com o outro. Esses problemas continuaram na família de Jacó.
  4. Jacó teve 12 filhos, um deles chamava -se José. José acabou se sentindo rejeitado pelos irmãos porque Jacó elogiava José diante dos irmãos, enquanto criticava os outros filhos, houve preferência novamente e isso gerou ciúmes e inveja dos irmãos para com José.
  5. José um homem que escolheu obedecer a Deus toda sua vida, mas seus netos se tornaram ladrões e foram assassinados.
  6. Elí. teve dois filhos que foram criados na igreja, no serviço de Deus (os filhos de Eli eram sacerdotes), porém não tinham respeito pelas coisas de Deus, não respeitavam o que seu pai orientava. Eli foi (distraído na criação) dos filhos deixava passar muita coisa séria que seus filhos faziam de errado, foi omisso e o resultado foi o juízo de Deus sobre os filhos dele e sobre ele.
    Samuel também teve filhos que não seguiram o mesmo caminho de obediência que ele vivia Ezequias teve um filho endemoniado foi o pior de todos os reis (II reis 21:11) ele era egoísta e mal. Dos piores ele era o pior, pois praticou coisas que Deus abominava.
    Desde a fundação do mundo, a história se repete entre os homens de Deus. Estamos dando todos esses exemplos de famílias para entendermos que não existe família perfeita, nem no passado nem agora. Toda tem seus dramas, defeitos, imperfeições, mas continuam sendo uma família.
    Não cesse de orar pela sua família, seus filhos, seu casamento, não desista da sua família. Hb.10:36

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana