Carregando ...

Intimidade como Filho

Rear view of mature man and son running with arms outstretched on beach
Rear view of mature man and son running with arms outstretched on beach

Texto base: I João 3:1 “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, por que não o conheceu.”.

Iniciamos uma nova série com o tema Intimidade. Primeiramente é preciso entender o que é ser íntimo de alguém, isso fala, de relacionamento, amizade, companheirismo e sempre estar próximo, significa realmente conhecer alguém. O seu melhor amigo, por exemplo, ele conhece muito sobre você, sua cor preferida, sua comida predileta e muito mais, isso acontece por conta da proximidade com a pessoa.

E quando em relação a Deus como eu posso ser íntimo? Simples, a primeira coisa é ter um relacionamento com o Pai. O versículo diz que somos chamados de filhos de Deus, mas como podemos ser filho se não temos relacionamento com Ele? Se não ouvirmos a voz de Deus, inclusive, através pode da leitura da palavra, se não falamos com o Pai (oração), se não seguimos seu caminho. Então, como podemos ser filhos?

Se não temos proximidade com o Senhor, não podemos ter intimidade. Muitas vezes colocamos Deus tão distante de cada um de nós que esquecemos que Ele está bem próximo, na verdade sempre conosco. Esperando somente uma atitude nossa para ter um relacionamento.

Quando Jesus morreu na Cruz foi o caminho para voltarmos a ter um relacionamento com o Senhor que havia sido quebrado com Adão e Eva no Jardim do Édem. Precisamos entender que somos filhos, um filho não precisa pedir permissão para abrir a geladeira da sua casa, pois é íntimo. Então, o filho apenas precisa se colocar na presença do Pai para ter os melhores encontros com Ele.

Deus tem preparado um lugar especial para cada um de nós, o lugar do secreto (seu quarto) para que possamos ter um encontro com Ele diário, um relacionamento, ouvir sua voz, entender sua vontade para nossa vida e como devemos ser. Intimidade como Filho é entender que o meu Pai já deixou tudo pronto para o meu encontro com Ele e que mesmo com os meus erros Ele continua de braços aberto para me receber.

Deseje ter um relacionamento com o Pai e viver a intimidade de filho com o seu Pai do Céu.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend