Taking too long? Close loading screen.

A FOLHA DE OLIVEIRA

SONY DSC
0

Gêneses 7.7, 12 – 8, 6 a 11

Águas é tudo que Noé pode ver. O sol se põe sobre as águas, seu barco está cercado por água. Água ao norte ao sul ao leste e oeste. Tudo que ele vê é água. Ele nem consegue se lembrar quando foi que viu terra a última vez. A chuva continua caindo, 40 dias.

Durante 150 dias Deus não fala com Noé, sua fé estava sendo provada, pois Ele não tinha a mínima ideia de quando as águas baixariam e nem quando Deus ia intervir ao seu favor. Enfim a arca para.

Esperou alguns dias e resolve fazer um teste, abre a janela e manda o corvo em uma missão de exploração, mas o corvo não volta. Ele resolve enviar uma pomba, e ela foi e voltou tremendo e cansada. Noé retorna desanimado e espera. Mas ele não desiste, depois de dias tenta novamente e solta a segunda pombinha.

Abrindo a janela do barco, olha o horizonte e no finalzinho da tarde quando pensava que estava tudo do mesmo jeito, a segunda pombinha volta, sim ela volta e traz em seu bico uma folha de oliveira. Aquela não era uma simples folha, era uma promessa, ela traz uma esperança. Noé pode agora respirar sossegado, tem terra nova, tem uma esperança.

A ESPERANÇA é uma folha de oliveira, é a certeza que tem terra seca após o diluvio.

Você talvez já esteve como Noé, cercado pelas águas da tribulação, já teve também sua cota de diluvio, águas da tristeza por todos os lados, angustia ao norte, depressão ao sul, doenças, perdas, noites sem dormir, ansiedade, separação, abandono, ao leste e oeste.

Você assim como Noé já viu o sol se ´por todos os dias sobre as águas de sua vida, e você precisa hoje do que Noé precisava: ESPERANÇA.
Nossa A ESPERANÇA É UMA FOLHA DE OLIVEIRA. O ramo de Oliveira simboliza a própria oliveira que é Jesus Cristo – a Pomba com um ramo de Oliveira significa a redenção da humanidade através de Cristo. Significava que Deus não ia mais destruir os homens, mais lhe daria uma nova chance, uma oportunidade de recomeçar uma nova vida.

Jesus nos dá esperança porque Ele se deu a nós. “ e o verbo se fez carne e habitou entre nós..”

Cristo é a nossa esperança, a bíblia relata em Mateus 4:23 que JESUS percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do reino e curando todas as enfermidades e doenças.
E esse era o motivo porque tantas pessoas amavam Jesus, por onde Ele passava deixava uma folha de oliveira.

Os cegos, os aleijados, os leprosos, os doentes, os problemáticos e pecadores eram alvo de sua misericórdia.

Lembram da mulher adultera jogada aos pés de Jesus para ser apedrejada? Noé só via águas, ela só vê o ódio, ela não tem esperança, é lançada diante de todos como um espetáculo público. “Na lei de Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres” gritava a multidão! Então Jesus oferece para ela uma folha de oliveira ao seu mundo inundado pela vergonha.

“Nem eu tão pouco te condeno, vá e não peques mais”

Qual é o motivo da tua vergonha? Um divórcio, um abandono, uma traição, você está envergonhado porque não consegue pagar suas contas, honrar seus compromissos? Jesus tem uma folha de oliveira para você.

Ele fez algo igual a marta, que está se debatendo nas águas profundas de uma perca, a tristeza consome seu coração, lazaro seu irmão amado está morto; seu corpo já foi enterrado e Jesus seu amigo está “atrasado”.

Mas assim como Noé abriu a janela, marta abre seu coração “ se o senhor estivesse aqui”… Jesus então entrega a ela uma folha de oliveira: “ eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá”.

Talvez você esteja chorando pela perca de alguém, pelo seu casamento que acabou, pelo seu filho ou filha, pelos sonhos que você já enterrou, mas hoje o senhor tem uma folha de oliveira para oferecer.

Havia um homem enfermo a trinta e oito anos a beira de um tanque, cercado por águas de indiferença e solidão. Ninguém era por ele, mesmo assim ele espera um milagre. Mas todas as vezes que as águas do tanque se moviam, alguém entrava primeiro e era curado. E ele continuava ali, esperando. Então Jesus entrega a ele uma folha de oliveira, “levante, toma o teu leito e anda” imediatamente o homem ficou curado.

Não sei quantos anos você espera um milagre e nem que tipo de milagre você está esperando, mas hoje tem uma folha de oliveira para você.

Como Noé, TODOS ESTÃO PROCURANDO Um novo horizonte, um sinal de esperança, algo que os motive a querer continuar, algo que os motive a recomeçar.

Jesus é essa Pomba que vem trazendo para todos uma ESPERANÇA, uma nova oportunidade, um recomeço.

Não pense que sua arca é isolada demais, não pense que seu diluvio é grande demais, que a sua guerra é muito difícil, que não tem solução, não pense que seu pecado é tão grande que não tem perdão.

A todos os “Noés” do mundo, a todos que procuram no horizonte um sinal de esperança, Jesus reponde “Sim, eu sou a Esperança. ”

A todos que ousarem abrir a janela do coração Jesus oferece graça e perdão.

Ele é a Folha de Oliveira.

Deixe uma resposta