Taking too long? Close loading screen.

Nossa condição como filho de Deus

0

A consolidação fala basicamente de 3 coisas: a experiência, a permanência e a reprodução da experiência. Este é o resumo da vida de um cristão. Tudo começa quando nascemos de novo.

  1. Ser nascido de novo
    Quando nos tornamos cristãos passamos a fazer parte da família de Deus, é muito importante entender a mensagem de I Jo 5:1-2
  2. Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado.
  3. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos
    João mostra que: “Ser nascido de novo é motivo de celebração para os que são salvos e vão morar na Eternidade com Cristo…”
    Essa primeira fase é a descoberta para um novo mundo, o deslumbre pelas coisas espirituais, pelas respostas de orações, pelos milagres, curas, libertações, tudo isso é muito novo para aqueles que acabaram de nascer no Reino de Deus, por isso precisam ser acompanhados no processo de consolidação, sabendo que tudo esta disponível para eles também, mais que precisam ter muita cautela em usá-los, não menosprezando o inimigo de nossas almas e nem as pessoas que não gostamos e que não queremos fazendo parte do mesmo reino, como foi dito, a escolha é de Deus e não nossa.
    Passamos para a 2ª fase de nossa história.
  4. Manter a nova natureza – II Timóteo 1:12
    Se temos a nova natureza ou nascemos de novo, devemos manter essa nova vida. Como fazemos isto? essa nova vida é uma decisão de não se contaminar mais com o pecado, suprindo suas necessidades físicas, emocionais e espirituais em Deus, buscando sua presença, fazendo a sua vontade, zelando e guardando os princípios, os mandamentos e vivendo em obediência.
  5. Reproduzir a vida de Deus
    Deus nos escolheu para sermos reprodutores da vida dEle na Terra, alcançarmos os perdidos, levarmos o amor que pulsa em nós e destilarmos a sabedoria que Ele nos deu, representada em ganharmos vidas.
    “Todos os que passarem pela nossa vida devem receber um impacto de mudança para que nasçam de novo em Cristo Jesus, para sermos, de direito e de fato, pais e mães de multidões.”
    I João 1:3-10 – Com quem você tem comunhão? Quem é seu mentor ou orientador que não te leva para perto de Cristo e sim para longe dele e dos líderes que Ele escolheu. Para reproduzir a vida de Deus tem que manter comunhão com o Pai. Como vai proclamar noticias velhas….? precisa estar constantemente atualizados com Ele.
    Como Igreja e como filhos de Deus, devemos andar em conformidade com a missão que recebemos, com o caráter de quem tem a natureza do Pai e, assim, andar na Terra praticando justiça e sendo justos; não perfeitos, mas em busca da perfeição.

Deixe uma resposta