Carregando ...

Um coração curado

coracao-teste-750x500
coracao-teste-750x500

Pv 23.26 – “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”

Muitas vezes buscamos por Deus a fim de que nossos problemas sejam solucionados. Queremos que Ele atinja o ponto onde se encontra a nossa dor – pensando que é naquele tumor alojado, naquela pessoa que nos traiu, na conta bancária que está desfalcada ou até mesmo naquele familiar que não está vivendo o padrão que esperamos. Esquecemos que é na nossa alma que os sentimentos se instalam, é nosso coração que as dores se infiltram, independente da causa.

Deus para resolver os nossos problemas só nos pede uma coisa: “dá-me o teu coração”.

  1. A DOR SE INSTALA PELA IDOLATRIA – Ez. 14:5
    Deixamos muito fácil o nosso Pai por coisas que nos agradam – seja a família, o emprego, a internet entre outros – e muito facilmente ocupam a nossa mente. Quando percebemos, estamos cada vez mais distanciados da nossa fonte. Por outro lado, o Ap. Renê Terra Nova ensina que também idolatramos as pessoas que nos ferem, pois temos a tendência de lhes atribuir todas as causas de nossas mazelas. Essas pessoas ocupam os nossos pensamentos e quando vemos, estamos tão cheios de dor que nem sabemos como voltar ao nosso padrão natural.
    Mt 15.8 – “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
    Quando a dor chega em nossa história muitas vezes somos tomados pela desistência e/ou pelo desejo de vingança. Mas a dor vem em nossa vida como um teste da nossa fé.
    Rm 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
    O Senhor tem o desejo de se relacionar conosco, Ele nos quer por perto. Sua intenção é nos abençoar, mas para isso precisamos estar aprovados.
  2. A DOR PERMANECE QUANDO FICAMOS LONGE DO SENHOR – Is. 29:13
    Passamos muito tempo preocupados em acertar para agradar ao homem, para não deixar as pessoas que confiam em nós frustradas. Esquecemos que o Espírito Santo é a aquele que tudo vê, que contempla os intentos do nosso coração.
    Desonramos Deus e nos afastamos dele e ainda ficamos feridos nesse processo, quando na realidade a Palavra nos ensina a nos quebrantar e humilhar diante de Deus.
  3. A CURA VEM PELO ARREPENDIMENTO – Ez. 6:9
    O nome de Jesus é como um unguento derramado sobre nós, um bálsamo que sara. Voltar para o Eterno com arrependimento e quebrantamento é criar a condição favorável para receber a cura que só Ele pode processar.
    Mt 3:8 – Deem fruto que mostre o arrependimento.
  4. A CURA VEM PELA PALAVRA REVELADA – Jr. 15:16
    Deus, só Ele, pode nos restituir a alegria e a cura completa. Jeremias ensina que devemos nos alimentar da Palavra
    Se permita ser ministrado por Ele, seja cheio de Sua verdade e assim o problema que se aproximou de você pouco a pouco será arrancado.
    Jr 32:40 – “E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.”
    Deus quer estar aliançado conosco eternamente e para que isso aconteça precisamos conhece-lo, vivendo a experiência de nascer da água e do Espírito.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as células
A VARA SECA
  • Estudos para as células
Atitude
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend