Carregando ...

Laços de amor em Cristo

capa-facebook-cristao-hd-Ele-levou-sobre-si-as-nossas-dores-coroa-espinhos-cravo_850x315
capa-facebook-cristao-hd-Ele-levou-sobre-si-as-nossas-dores-coroa-espinhos-cravo_850x315

Texto: Atos 2:42 – 47

O capítulo 2 do livro de Atos nos conta que a Igreja começou a se reunir depois de ter ouvido de Jesus todos os Seus ensinamentos e de receber dele as orientações para ir pelo mundo levando as boas-novas de salvação aos perdidos. Esses irmãs em Cristo se relacionavam e como Deus acrescentava vidas a esse grupo a cada dia; tais pessoas iam sendo salvas por meio do ensino da palavra e da pregação do Evangelho.
                Com tantas pessoas sendo acrescidas à família de Cristo, elas precisavam aprender a lidar juntas com problemas e lutas advindas das diferenças, de maneira a não abandonar a verdade do Evangelho (Colossenses 1:22 – 23), a proclamar o Reino de Deus na Terra e a demonstrar um bom relacionamento entre os irmãos.
                A igreja é como um corpo, feita de muitos membros, e todos são muito importantes para Deus. Encontramos dentro dela vários tipos de pessoas, e cada uma tem seu jeito e sua personalidade, assim como, características físicas, forma de falar e de viver são bem distintas, é preciso aprender a respeitar as diferenças para uma boa convivência, mas, muitas vezes, não é nem um pouco fácil conviver com nossos irmãos em Cristo.
                Afinal, como conviver com tanta gente diferente?
                Demonstrando que vivemos segundo a Palavra de Deus. Manifestando o amor, fé e pureza, tratando com respeito e apreço, recebendo os novos cristãos com mito amor, carinho, cuidado e afeição, pois eles precisam firmar-se na fé e devem ver em nós o exemplo de vida cristã a ser seguida. Seja com quem for, a orientação do Senhor é a mesma, devemos amar uns aos outros e lembrar-nos de que todas as pessoas são importantes para Deus. Quando caminhamos lado a lado em luta pelo Reino de Cristo, deixando as diferenças e lado, vivendo em paz, amor e união com aqueles que nos rodeiam, podemos, por exemplo, experimentar apoio nas lutas (Filipenses 2:25 e Filemon 1:2), receber bons conselhos (Provérbios 19:20 e 20:18), obter orientação (Provérbios 1:5 e 24:6), orar juntos (Tiago 5:16 e 1 Pedro 3:12), louvar e cultar ao Senhor (Hebreus 13:15 e Tiago 5:13).
                Portanto, devemos ficar atentos e nos esforçar para fazer a vontade de Cristo em unidade e cuidar dos nossos irmãos. Todos fazemos parte de uma grande família e temos o objetivo de ir pelas nações conquistando mais irmãos através do amor e salvação derramados na Cruz.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Puro e Limpo
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend