Carregando ...

A quem estamos conectados?

conecatos
conecatos

Texto: Romanos 12:1-5

A cada dia que passa o mundo está muito mais conectado virtualmente, as pessoas passam muito mais tempo com os olhos vidrados em uma tela seja de celular, tablet, notebook, computador ou televisão do que olhando nos olhos de outra pessoa. Os tempos mudaram e com isso a maneira das pessoas relacionarem-se também, não é raro ver uma criança trocar uma brincadeira no parque por um jogo de celular, é comum nos dias de hoje ver bebês com um celular na mão para se distrair, enquanto os pais cuidam dos seus afazeres. Isso é um perigo, o mundo virtual não pode nos roubar do mundo real!

Como cristãos, precisamos estar antenados ao que acontece no mundo físico e, com certeza no virtual. Devemos refletir sobre o que temos vivido dentro e fora da internet. Quem nós somos quando estamos fixados nas telinhas luminosas de nossos aparelhos eletrônicos? Para que temos usado a internet? O mundo virtual é uma ótima ferramenta para espalharmos a palavra de Deus através de diversos meios, como, por exemplo, as redes sociais. Coloque em prática no seu dia a dia, o evangelismo virtual pode alcançar pessoas do mundo inteiro de uma forma rápida e você não precisa nem sair de casa.

A Bíblia tem muito para nos ensinar sobre o comportamento de um Cristão.  Para saber como um cristão deve se portar, basta entender que o nosso modelo é Cristo, então, antes de tomar qualquer decisão, devemos pensar “O que Cristo faria em meu lugar?” e quando tivermos alguma dúvida é nEle que encontramos a resposta certa. Nós somos um corpo e o cabeça é Jesus, estamos conectados uns aos outros através do sacrifício de Jesus na Cruz. Antes de se conectar ao mundo virtual, lembre-se de que todos os dias você precisa reforçar a sua conexão com Cristo, através de uma vida de devocional, lendo a bíblia, orando, cultivando amizade e intimidade com aquele que entregou tudo por você. Não esqueça que a bateria do seu espírito só é recarregada aos pés da Cruz.

Não tem problema usar a internet, desde que com moderação e prudência, a palavra do Senhor nos ensina em Eclesiastes 3:1 que para todas as coisas há um tempo certo, isso vale para todas as pessoas, independente da sua idade. Então, nada de passar o dia inteiro conectado na internet, viu? Peça a Deus sabedoria para saber como dividir o seu tempo.

 Sempre pare e reflita: A forma como eu estou me comportando no mundo virtual agrada a Deus? Jesus curtiria e compartilharia o que eu estou acessando? Lembre-se que você pode excluir ou esconder quem você é no mundo virtual de seus pais, líderes, familiares e amigos, mas é impossível se esconder de Deus, Ele está conectado 24 horas. (Mateus 5:13 – 16) Seja a diferença por onde você passar!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend