A Casa caiu

Casa--Famlia
Casa--Famlia

Como seria o mundo sem as família?

Deus ama as famílias, o mundo iniciou-se com uma família cuidada e amada por Deus, o Senhor tem prazer no amor e na união dentro dos lares, por isso a nossa família é a célula principal de nossas vidas, o primeiro lugar onde devemos colocar em prática o amor, respeito, cooperação e compreensão.

Ainda no começo dos tempos, os habitantes da terra já praticavam a desobediência aos princípios do Senhor, Ele sabia que nada faria aquelas pessoas voltarem a amá-lo e a serem boas umas com as outras novamente. Então, Ele decidiu recomeçar (Gênesis 6:5-7).

No entanto, havia sobre a terra um homem correto, que amava e obedecia a Deus. O Senhor decidiu destruir a terra, mas em meio a tanta maldade, encontro um homem justo, íntegro e que possuía comunhão com o Criador, agradou-se dele e de sua família e disse-lhe que iria enviar um dilúvio para destruir o mundo, mas preservaria a sua família, pois encontrou naquela casa corações dispostos a servi-lo.

Então, Noé, teria de construir uma arca que pudesse abrigar ele, toda a sua família e um casal de cada espécie de animal, além de alimento para todos.
Noé e seus filhos trabalharam em unidade por muito tempo para cumprir o que foi pedido pelo Senhor, em nenhum momento sua família murmurou ou questionou o pedido de Deus, ao contrário, todos trabalharam em unidade.

Deus sabia que quando a casa caísse, quando o dilúvio destruísse tudo, só seria possível dar continuidade à sua criação se todos permanecessem unidos, com um único propósito. Mesmo quando não entendemos os propósitos divinos, devemos obedecer ao Senhor, pois só Ele sabe o que é melhor para nós. No tempo certo, quando cada etapa estiver concluída, a vontade do Senhor prevalecerá. Assim como Noé e sua família, não podemos deixar de acreditar nas promessas do Senhor. No tempo certo Noé, sua família e todos os animais entraram na arca e puderam ser salvos.

A família é o lugar em que temos a possibilidade de receber conforto nos dias difíceis, de ter nossos laços perpetuados, de construir nossa identidade, é na família que encontramos amor, afeto e uma aliança de sangue que nunca poderá ser quebrada. Mesmo que sua família esteja passando por momentos difíceis ou ainda não conheça a Cristo, entregue sua casa nas mãos do Senhor e peça que Ele te ensine a ser luz e fonte de amor entre os seus familiares, se sua casa está caindo, você pode fazer a diferença e com a ajuda de Deus reconstruir seu lar, basta acreditar.

Valorize, cuide e ame a sua família, que ela seja a sua célula principal e que você a entregue nas mãos do Altíssimo, pois Deus tem um plano lindo para todos vocês.

Texto: Gênesis 6:9 – 10

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Puro e Limpo
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana