Taking too long? Close loading screen.

Conquista de territórios

0

Texto básico: II Rs 11:1-16

Temos aprendido que tudo no mundo físico é um paralelo para o mundo espiritual. Nosso país passa por uma reforma, você é coluna dessa reforma como influenciador para promover isso.

Acabe e Jezabel instalou o Reino Babilônico em Israel. Depois de sua morte outros reinos se levantaram e o rei (Jeorão) marido de Atalia, junto com os filhos também morrem e Atalia se sentiu no direito de assumir o reino de Judá, matando toda sua geração para se estabelecer no Reino.

O casamento de Joiada foi um casamento político, para amenizar os conflitos políticos quanto aos ídolos e a adoração a eles. Era um conflito entre o sacerdócio e a política.

A rainha então matou todos de sua casa (v.1).

v.2 diz que somente Joás, escapou. Jeoseba foi a mulher que poupou a vida deste menino e o levou para o templo, o escondeu e criou essa criança que tinha aproximadamente 2 anos de idade e por 6 anos o manteve escondido na recamara.

Isso, era um golpe divino para resgate da nação de Israel. Aqui vemos a nossa responsabilidade com nossos filhos. O que mais fez nossa nação se indignar com a situação, apesar da teia de malignidade e imoralidade, o que mais nos desafiou foi tocar nas crianças, nas próximas gerações.

Nós só temos uma forma de restaurar a nossa nação, através das gerações. Este menino foi criado no templo e com os sacerdotes. O templo do Senhor é o lugar onde devemos esconder os nossos filhos. O texto não fala que o sacerdote o levou para casa, mas o escondeu no templo.

O templo é o melhor lugar onde devemos manter nossos filhos escondidos. Temos muitos lares que a mulher batalha sozinha na sua casa. Foi um desafio porque esta criança perdeu os pais, irmãos e toda sociabilização.

Perceba que Joiada agiu como sacerdote com o exército de Israel por 6 anos. Organizou o dia de colocá-lo no seu lugar, lugar de Rei. Foi como um golpe militar. Aqueles sacerdotes guardaram aquela geração.

Temos que formar em Deus as próximas gerações, vamos precisar deles.
Ali se levantou uma nova dinastia, um novo governo. Isso está acontecendo em nosso pais, não podemos parar de orar, jejuar e construir a mente de nossos filhos pautados nos princípios de Deus.

Quando nossos filhos entram nas universidades, enfrentam a maior guerra, a briga ideológica, temos a política e educação em lados opostos. Se nossos jovens não tiverem a mente cristã, não estarão preparados para defender-se por não ter princípios cristãos. Sentem-se impotentes. Seu direito de estudar está sendo tirado dia a dia.

Por isso somos desafiados: pais, igreja, população em geral a levantar um alicerce forte em nossos filhos para blindá-los nessa entrada nas universidades.

Pais, não percam os filhos de vocês. Vamos derrubar esse principado na educação de nosso país.

Jovens cristãos que não estão preparados, devem voltar para o centro de treinamento. Não perca seus filhos para este século.

Precisamos de mudança, se enfraquecermos agora, Satanás virá com mais fúria sobre eles. Nossos jovens não podem apenas saltar nos cultos, precisam ser ensinados, treinados para enfrentar uma guerra espiritual, as forças tenebrosas da maldade.

Hoje temos muitas crianças que cresceram dentro da igreja, casaram, tem filhos. Jovens que não guardaram os princípios, se contaminaram com as propostas deste mundo, estão no meio dessa deformidade social, jovens que estão nos presídios e que um dia estiveram sentados nessas cadeiras que vocês estão ou de outra igreja evangélica.

Sabe porque estão longe do Senhor e de sua casa? Por que não conseguimos guardar os princípios em seus corações. Não tem como desejar uma geração transformada, sem pagar o preço. Não vamos deixar nossos filhos se perderem. Há muitos perdidos dentro da igreja, frequentam cultos, mas vivem na prostituição física e virtual. Muitos que estão se prostituindo entre si aqui dentro, perdeu o temor de Deus e de sua casa. Deus é o mesmo, Ele age da mesma forma que no passado.

O território mais importante é a sua casa. Joás foi tirado de sua casa, foi impedido de conviver com outras crianças, de brincar no jardim, foi tirada sua liberdade, por 6 anos viveu em um cárcere privado, mais esse não foi o seu fim, Deus entrou em sua historia, e o fez rei com 7 anos de idade (2 Rs 11:21).

Qual foi o segredo de Jeú? Obediência a Deus e ao sacerdote Joiada.
Este é o segredo para salvar uma geração, ensinar nossos filhos a obedecer a Deus (seus princípios) e os sacerdotes que falam a verdade.

Deixe uma resposta