Carregando ...

Chega de Argumentos

Lucas 9:57-60

Este texto já foi muito mal interpretado até, mas Jesus estava colocando a prova a decisão daquele que queria segui-lo. É como se Jesus dissesse: vai mesmo? Jesus aqui derruba a idéia de muitos que querem segui-lo por interesse; segui-lo para se dar bem e/ou ficar rico… Ele disse “eu não tenho nada nesta terra, nem onde reclinar a cabeça, quer vir comigo mesmo?” (vs.58).

Depois, Ele chama outro discípulo, mas este logo tratou de arranjar sua desculpa “Permite-me ir primeiro sepultar meu pai” (vs.59). Quando Jesus ouviu sua fala, o que pareceu foi uma fuga. Agora, por que queria fugir? Oras, como vou atrás de uma pessoa que não tem nada para me dar? Até então, ele não sabia que era filho de Deus, estava impressionado com os milagres que vira, mas, quando chamado por Jesus, me parece que o rapaz preferiu adiar sua escolha de segui-lo, e estava usando o pai como desculpa.

Quantas desculpas arrumamos para não seguir a Jesus? Mesmo sabendo que são meras desculpas para adiar o chamado, mantemos o discurso, mantemos os argumentos na nossa mente, está na hora de parar!
A resposta de Jesus foi firme (vs.60): “Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o Reino de Deus”. Aqui temos 2 coisas extraordinárias para analisar:

1. Jesus mostra que o verdadeiro discipulado exige uma ação imediata

Jesus não ensinou a abandonar a família, maltratá-la ou coisa parecida, Ele estava mostrando a verdadeira motivação daquele que caminha com Ele. Jesus conhece nosso coração e sabe perfeitamente o nível de interesse que temos Nele. Há um custo para servi-lo e cada um de nós devemos estar prontos para servi-lo, mesmo quando isso exigir sacrifício.

2. Jesus mostra que a preocupação com os mortos não pode ser em um único dia.

Começamos o mês de novembro e, em nossa nação, este mês começa com 2 dias consagrados, um inclusive é feriado nacional. Dia 01 – dia de todos os santos; Dia 02 – Dia dos Finados, dia dedicado aos mortos, dia em que todos os que perderam seus entes queridos param para lembrar, chorar, visitar o túmulo no cemitério… Dia 2/11 nos lembramos deles, mas não são os mortos físicos que devem ocupar nossos pensamentos, mas sim, os milhares de mortos espirituais, que convivemos diariamente e não nos preocupamos com eles. Jesus nos advertiu “Tu, porém, vai e prega o Reino de Deus”, prega a vida de Deus.

Temos que parar com o discurso sem atitude. “Seguir-te-ei, mas primeiro vou fazer isso ou aquilo…” Pregar o evangelho é a prioridade de todo nascido de Cristo. Nossa família, parentes, entes queridos, precisam de nós, não que os visitemos simplesmente no cemitério, mas que os visitemos enquanto tem folego de vida, para que a vida de Cristo seja transmitida a eles e já não vivam mais como mortos, mas vivam para Deus.

Estamos vivendo a melhor, e mais difícil, fase da igreja. É a geração que será arrebatada. Por isso nossa responsabilidade precisa aumentar, bem como nosso nível de comprometimento com o Reino de Deus. Cruzar os braços é mostrar o quanto estamos mortos para Cristo, incapazes de fazer ou realizar algo, incapazes de investir, ganhar e consolidar vidas.

Nosso chamado não pode ser negligenciado. Se nascemos de novo, temos que medir nosso crescimento no Reino de Deus e nossa maturidade Nele. Como podemos avaliar isso? Quando crescemos no Reino, queremos compartilhar essas verdades, consequentemente, a quantidade de pessoas que colocamos no Encontro e na Escola de Líderes vai aumentar. Se não estamos trazendo ninguém, é um sinal de que paramos, e algo deve estar errado conosco. Temos que nos levantar para orar e guerrear para ver o avanço do Reino de Deus através de nós, para que vidas sejam libertas, salvas por Jesus Cristo.

Não postergue, adie seu chamado. Chega de argumentos. O melhor está por vir! O melhor é seguir e servir a Jesus Cristo. Não se acomode, entre em guerra pela nossa nação, nosso estado precisa fazer a diferença. Iremos exportar missionários para o mundo e um deles pode ser você. Comece seu treinamento agora, onde você está. Deseje arrancar as vidas do império das trevas.

 

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend