Taking too long? Close loading screen.

Festa Dos Tabernáculos

0

TEXTO: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.” (Zacarias 14:16)

A Festa dos Tabernáculos é uma festa bíblica muito importante, pois é um convite para adorarmos o Grande Rei, e todos devem participar. Esta festa fala da importância da benção, pois a bíblia diz que quem não a celebrar, não receberá da chuva (benção) do Senhor (Zc.14:17). Quem não valoriza o Senhor da benção, não tem o direito de recebe-la. Queremos vitórias em nossas vidas e para isso, precisamos adorar ao Senhor dos Exércitos e celebrar a Sua festa.

Tabernáculo também fala da Presença de Deus no meio do seu povo. O que pode ser mais importante do que a Presença de Deus? Ele é o Senhor que nos abençoa e nos dá vitórias, o Senhor que nos faz verdadeiramente alegres ao nos libertar da escravidão.

Quando o Senhor libertou o povo de Israel da escravidão do Egito, Ele pediu que construíssem um Tabernáculo para Ele, pois Ele queria estar no meio do seu povo, ainda que eles estivessem no deserto. O que significa que não importa o lugar que estivermos, ainda que no deserto, estaremos seguros se o Senhor estiver conosco.

Mas, antes do Senhor vir habitar no meio do povo, Ele entregou a Moisés as tábuas da lei, com os 10 mandamentos (Ex.20). Era necessário que o povo de Israel fosse fiel aos princípios de Deus em primeiro lugar. Conosco não é diferente. Se quisermos ter o Senhor habitando na nossa vida, se relacionando conosco, precisamos ser fieis aos princípios que Ele deixou escrito em Sua santa palavra.

Não é porque o tempo passou que não devemos celebrar mais a Festa dos Tabernáculos. Até hoje, em Israel, o povo constrói tendas e celebra ao Senhor, para lembrar do tempo que viveram no deserto. Mas as tendas são cobertas por folhas, assim é possível enxergar o céu, e lembrar do tempo em que estávamos no deserto, e mesmo assim as promessas de Deus permanecem sobre nós.

A última coisa que vamos aprender sobre esta festa hoje é que ninguém pode celebrá-la sem trazer uma oferta ao Senhor (Dt.16:16; Ed.3:4). Em Israel, a Festa dos Tabernáculos dura 7 dias, e todos os dias eles precisam trazer uma oferta ao Senhor. Nós não vamos celebrar 7 dias, mas nem por isso vamos esquecer de trazer algo ao Senhor, porque ninguém pode se apresentar diante do Rei de mãos vazias. Naquela época, o povo trazia seus animais, em perfeito estado, para oferecerem ao Senhor. Hoje, ofereça sua vida ao Senhor, que é o seu bem mais precioso, e Ele vai te guardar todos os dias da sua vida.

Deixe uma resposta