Carregando ...

Unção de alegria

uncao-de-Deus
uncao-de-Deus

Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, o teu Deus te ungiu com o óleo da alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:9)

Quando o livro de Hebreus foi escrito, os judeus cristãos a quem a carta é dirigida, passavam por uma perseguição social e física (Hb 10:32-34) tanto dos judeus quanto dos gentios. Os sofrimentos ameaçavam seu compromisso com Cristo. Eles precisavam renovar sua confiança e ter exortada sua perseverança. O propósito do autor era evitar algum tipo de retrocesso ao Judaísmo apresentado a suficiência e superioridade de Cristo. Ele tentou ajudar cristãos em conflito a entender que Jesus Cristo cumpriu a Lei e as profecias do Antigo Testamento.  Ele exortou os fiéis de todas as idades a cumprirem sua parte na missão redentora de Deus e a amadurecer na fé. Por isso ele tras essa mensagem de alegria. 

As pessoas precisam receber a unção do óleo da alegria, porque muitas vivem debaixo de traumas. E o trauma freia a vida de uma pessoa, de um líder, de um casal e de uma família.

Se há uma pergunta chave para o Planeta neste tempo, é: Você é feliz? Se você não é completamente feliz, o que está faltando? Você pode dizer: dinheiro. Mas quantas nações como a América do Norte, o Japão e a Suíça tinham tanto dinheiro e, mesmo assim, foram recordistas em suicídios? Quanto dinheiro passou nas mãos de alguns aqui (telexfree) e continuam infelizes?

Dinheiro não é a solução

Dinheiro é benção? Sem dúvida, precisamos dele para viver como nobres. Apesar de muitos pensarem que a solução para as suas vidas e para a cura dos traumas é o dinheiro, sabemos que isso não é verdade. O dinheiro não é solução.

Há muitos países ricos no mundo, porém são pessoas frias nos relacionamentos e infelizes, não sabem o que fazer com tanto dinheiro. Americanos e europeus de um modo geral, são ricos, detentores da história, do conhecimento, mas são infelizes; claro que estamos generalizando.

Então, a pergunta chave é: O que faz uma pessoa, um líder, um casal, uma família ser feliz? Todos têm o direito de ser felizes. A verdadeira alegria está em Deus, na unção dEle derramada sobre uma pessoa, um líder, um casal, uma família. E é essa obra linda que Deus quer realizar no Seu povo. Acredite: Deus quer que você seja feliz, que seja possuído pela alegria do Senhor. Ele é o criador do óleo da alegria.

O óleo da alegria

Em Hebreus 1:9, diz que “o Senhor te ungiu muito mais do que todos os teus amigos e derramou sobre a tua cabeça o óleo da alegria”. Como a Bíblia é um livro de promessa, essa é uma promessa para a sua vida, a vida do casal e a vida da família.

Deus quando olha para os Seus filhos, independente da condição em que se encontram, a intenção do coração dEle é sempre a de colocá-los por cabeça e não por cauda. Ele abençoa todas as obras das nossas mãos quando acrescentamos o Reino com nosso trabalho.

É verdade que toda a Palavra contém inúmeras promessas para a nossa vida. Mas se essas promessas são verdadeiras, como usufruirmos a verdadeira alegria? Por que muitos cristãos vivem tristes, frustrados, traumatizados?

Para experimentarmos o óleo da alegria com o qual o Senhor quer-nos ungir, é necessário que haja remoção de muitas situações, lembranças, mágoas, traumas. Tudo isso freia a vida e, às vezes, paralisa até à morte. Precisamos de cura na vida pessoal, na liderança, no casamento e na família.

Família curada – Quando um casal tem conflitos, estão descompensados, se ofendem, se agridem com palavras, tudo na sua vida, seus relacionamentos com outras pessoas também entram em colapso, há uma transferência de insatisfação, um mau humor, como se todos fossem culpados de seus problemas interiores.

Quando o casal é curado, por exemplo, na figura do sacerdote e da sacerdotisa, um ministra e anima ao outro; há cumplicidade. E ambos encorajam os filhos. Aí está a cura do casamento e da família. Deus quer remover todos os traumas que impedem a conquista e quer fazer de você um vencedor.

Deus quer entrar na mente da família para que a Sua glória invada toda a casa. Quem é a mente da sua família? A mente fica na cabeça, quem é o cabeça de sua casa? Aquele que governa, que dá os comandos, aprendemos aqui, no ultimo seminário de família que infelizmente os homens não ocupam mais o seu papel, são homens emasculado (frouxo, banana, mole, indecisos, fracos, inseguros, sem vigor, sem confiança, (não estamos falando de homens autoritários, mandões, que humilham suas esposas e filhos). Por conta disso a mente fica enfraquecida, suas vontades não são ouvidas nem respeitadas, vemos mulheres que além de não respeitar ainda querem bater no sacerdote, enfrenta-lo fisicamente.

O rei Uzias foi um homem que reinou em Jerusalém por 52 anos, fez o que era reto perante o Senhor, propôs buscar a Deus e Deus o fez prosperar (2 Cr 26:3-5), a Bíblia diz que esse homem se fortificou de tal maneira que sua fama foi até muito longe, porque foi maravilhosamente ajudado (v. 15). Porém o seu coração se exaltou para sua própria ruina, ele entrou numa área que não lhe competia, entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso (v. 16). O sacerdote Azarias entrou logo atrás dele com oitenta sacerdotes do Senhor e resistiram ao rei: v. 18 – A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para este mister; sai do santuário, porque transgrediste; nem será isso para honra tua da parte do Senhor Deus.

  1. 19 diz que ele se indignou contra os sacerdotes. Ele nem sequer tinha falado nada, mais sua atitude chegou no céu, indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na Casa do Senhor, junto ao altar do incenso.

Podemos ver que Deus está atento a todas as nossas atitudes. A mulher que desonra o seu sacerdote dentro da sua casa, a sua indignação esta sendo vista por Deus, por isso tanta lepra nas famílias, nos relacionamentos. O rei quis fazer o que não lhe competia, mesmo sendo rei, ele também tinha limites, o sacerdócio é atribuição restrita, assim como na família, tem coisas na família que Deus mandou o homem fazer, a omissão de alguns homens tem afetado a mente da família. Mente afetada trás retardo mental.

DEFICIÊNCIA MENTAL OU RETARDO MENTAL: Normalmente definido por quatro condições:

  1. comunicação – restrições significativas em duas ou mais áreas de habilidades adaptativas – (é interropida, ruidossa, grosseira, bruta, muda, silenciosa, não existe)
  2. auto-cuidados (perde a vontade de se cuidar, se arrumar, tomar banho, não se preocupa mais com o cuidado com a aparencia),
  3. vida doméstica (não se preocupa com os afazeres domesticos ou obrigaçoes domésticas, não quer mais estar em casa, busca o isolamento fora de casa),
  4. habilidades sociais – Habilidade social não é uma característica da pessoa, mas de seu comportamento. o que significa que o comportamento de uma determinada conduta poderá variar de acordo com a situação ou com a pessoa que a adota. É um padrão de resposta aprendido e mantido pelas suas consequências, e pode ser alterado), (ex. Novo nascimento)

– relacionamento interpessoal, auto-suficiência, habilidades acadêmicas e

– para o trabalho, lazer, saúde, segurança, relação comunitária);

Observe que nos lares temos visto estas anomalias, Porque a mente foi afetada. Por isso Paulo nos diz em Rm 12:2 – … mas transformai-vos pela renovação da vossa mente… Sua mente precisa ser transformada, precisa ser curada.

É possível que a casa dos filhos de Deus seja a sede e a arca do avivamento, a base da profecia de Deus. Eu declaro que A glória de Deus vai encher a sua casa por dentro e por fora. A blindagem do Altíssimo vai invadir a sua casa e a mente da família será sarada no poderoso Nome de Jesus.

Por que a mente da família ainda não foi mudada

A mente da família ainda não foi mudada por causa da ausência da glória de Deus na casa, porque está faltando a unção do óleo da alegria. Mas quando o óleo da alegria chegar a sua casa, então, ela se tornará o recanto da paz. Todos que entrarem na sua casa não vão mais querer sair dela, porque a presença de Deus os atrairá.

Infelizmente, muitas casas têm mais de inferno que de céu. Mas quando a alegria do Senhor for derramada sobre a sua vida e sua família, então o céu virá para sua casa. Deus fará esse milagre. Só depende de você.

A glória de Cristo

O Evangelho, a glória de Cristo, quando chega à vida de alguém, é sempre para transformar o dia, mudar a sorte, criar uma nova história. Então, considere que hoje pode ser o dia da sua mudança em todas as áreas. Talvez, você olhe para a sua vida e só veja guerra, esteja parado olhando para o dia mal, mas lembre-se de que a Bíblia diz que existe o dia difícil, o chamado dia mal, mas também está escrito no livro de Ef 6:13 – portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

E o dia do Senhor na sua vida é hoje. Este é o dia em que o Senhor quer curar você como pessoa, como líder, como casal e como família. Ele quer curá-lo de todos os traumas que prendem sua vida.

O Evangelho é a glória de Cristo. A Bíblia diz em Apocalipse que quando entrarmos no céu, não haverá noite nem trevas, porque o Senhor é o Grande Sol que brilhará eternamente. É claro que sabemos que, nos dias atuais, deparamo-nos com tantos traumas na vida das pessoas…

Jesus disse que as pessoas que são infelizes denunciam no olhar. Há tanta doença matando o homem. Há homens feridos por mulheres e mulheres feridas por homens. Tais feridas os fazem arrogantes e prepotentes, tanto homem quanto mulher, e fazem com que vivam matando um ao outro.

O casamento está a um passo da falência, porque os traumas do passado ainda estão vivos. Porém, o Senhor está dizendo hoje que Ele vai mudar sua sorte. O Evangelho da glória de Cristo entrou na sua casa, por isso ela será a manifestação do poder de Deus.

Todos os seus traumas podem ser apagados através da confissão e arrependimento com ministração específica. Você pode hoje fazer uma liberação no seu coração do trauma que seu pai, sua mãe, seus familiares e autoridades causaram e que tem sugado e roubado sua paz, alegria, prazer de viver.

Hoje é o basta de Deus. Ele mudará a sua sorte e restituirá a alegria da sua salvação. Somente Ele pode fazer isso, o Pai dos pais, o Senhor dos senhores, Yeshua, o Messias. Hoje Yeshua toma a figura do Pai do céu e cura os traumas para fazer de você a melhor pessoa do Planeta.

Hoje será derramada uma unção de alegria. Receba a unção do óleo da alegria sobre sua vida, sua liderança, seu casamento, sua família. Você precisa ser feliz, você tem essa necessidade.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Para célula
Efatá
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend