Taking too long? Close loading screen.

Ele não está aqui

0

Mt.28:5-6

No mundo que vivemos, as pessoas estão sempre procurando algo para satisfazer sua alma. Há uma insatisfação interior muito grande e a cada dia a procura aumenta por novas emoções, novas paixões, novos lugares, a busca da novidade, a busca da vida que nunca teve. E, por incrível que pareça, a frustração, a decepção, a solidão, a tristeza tem sido o resultado dessa procura.

Ninguém procura novidade no cemitério. Cemitério é lugar de sonhos enterrados, de vidas esquecidas, passado sem memórias. As mulheres que foram ao túmulo de Jesus, com certeza não esperavam encontra-lo vivo, levavam unguentos para ungir o morto.

Deus não tem interesse nenhum em ungir mortos, nem mesmo seu Filho amado, por isso mesmo tratou de ressuscita-lo para depois ungi-lo com o Espirito Santo. Este tem sido o problema de muitos em seus delitos e pecados que acham que levantar a mão para aceitar Jesus já torna um ungido, comissionado para sair a campo, como um pastor (a) ungido, não acontece.

Quando as mulheres chegaram foram derramar o óleo e ouviram a voz do anjo que as advertia que não adiantava, Ele não está aqui. Quero chamar sua atenção a isso,

– A unção não é algo que o homem dá para outro homem,
– A unção não é só derramar o óleo na cabeça;
– A unção é um poder sobrenatural que vem de Deus, porque Ele sabe se o filho dele (Jesus) está em nosso coração ou não.

Há muitas pessoas fazendo barulho, mas quando o anjo vem como um emissário de Deus, conclui: Ele não está aqui. Jesus não habita no meio dos mortos. Quando morreu foi ao inferno pegar a chave para que ninguém ficasse preso naquele lugar (Ap.20:1).

A oportunidade foi dada a todos, somos indesculpáveis. Ap.21:5 – Quando Jesus ressuscitou já começou a fazer o novo, nova esperança, nova unção novo poder, nova autoridade. Jesus nos chamou para viver o novo com Ele. Não tem como ter nova vida sem Ele. Por isso o Espirito Santo foi enviado a terra, Ele é o sinal, veio para ficar conosco, estar em nosso coração, nos fazer conhecido por Deus pela nova vida, nova linguagem, … novidade diária em nossa vida. Essa pessoa em nós faz a diferença, por quê? Porque quando o emissário de Deus vem ao nosso encontro para levar nosso clamor ou trazer alguma resposta de Deus, Ele nos identifica: ELE ESTÁ AQUI! ONDE? Em nosso coração, falando através de nossa boca, tocando com nossas mãos, olhando com nossos olhos, nos conduzindo aqueles que necessitam dele.

Por isso te pergunto: Por que você o está procurando dentro os mortos? Ele não está aqui. Não perca tempo em procura-lo nas boates, nas drogas, nos homens, mulheres, nos relacionamentos errados, Ele não está lá. Estes são lugares de morte. Jó afirmou: “o meu redentor vive”. Como você sabe? Você não o viu, ele veio a 2018 anos atrás eu sei porque Ele não está no sepulcro, eu sei porque eu sou o lugar onde ele jazia, onde eu o tinha como um morto, eu sei porque hoje Ele me deu vida, ele me ressuscitou com ele, agora ele vive em mim e quer viver em você também.

Hoje você não precisa mais correr ao jardim do tumulo, lá também está vazio, você não precisa andar errante nessa terra, sua parte é muito simples, João 15:5 – se com tua boca confessares a Jesus Cristo como Senhor e salvador, serás salvo. Está escrito: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa (At.16:31).

Por que Jesus tem tanto interesse em mim e em você? Porque sabe que estávamos como mortos em nossos delitos e pecados e quer nos salvar e dar uma nova vida.

1. Ele não nos criou para o inferno (inferno é para o diabo e seus anjos)
2. Ele sabe que o homem foi enganado e continua cego se deixando enganar por promessas fantasiosas de satanás.
3. Ele sabe nossas fragilidades emocionais e espirituais
4. O seu propósito precisa ser cumprido: Implantar o reino de Deus em nós.
5. Ele precisa de nós para ajudar os perdidos. Há muitos perdidos pedindo socorro.

At.16:10 – Paulo teve uma visão na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava “passe a Macedônia e ajude-nos”. Nem sempre o pedido de socorro vem de quem está na lona, como o pródigo, tem muitos que ainda estão de pé, mas destruídos por dentro, clamando por ajuda. Precisamos passar a Macedônia para ajuda-los.

Paulo estava na região da Frígia e da Galácia, não pôde ir na Ásia, porque o Espirito Santo o impediu. Foi até a fronteira da Mísia, para entrar na cidade de Bitínia, mas o Espirito Santo os impediu. Foi a Trôade de lá decidiu ir para a Macedônia. Paulo se deixou ser guiado pelo Espirito Santo. Deus quer te guiar da mesma forma para que você atravesse sua Macedônia para buscar o perdido. Ali tem corações para Jesus entrar e fazer morada.

Não se engane acerca de Jesus, Ele sabe exatamente àqueles que são Seus. Não deixe que o anjo volte com a notícia: Ele não está aqui! Seja o canal de Deus para fazê-lo conhecer a vida de Deus em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta