Taking too long? Close loading screen.

Presentes para o Rei

0

“Que todas as nações vizinhas tragam presentes a quem todos devem temer”. (Salmos 76:11b)

Jesus é o Grande Rei, o Senhor dos Senhores, e a Bíblia diz que todos devem teme-lo, honrá-lo, adorá-lo, pois Ele é o Criador de tudo e de todos. Quando Jesus veio a esta terra, Ele veio como homem, mas trouxe consigo todos os seus atributos divinos, ou seja, era homem, mas também era Deus.

E como Deus, como Rei, Ele merece o melhor. Aparentemente, Jesus ao nascer, não recebeu o melhor. Veja, ele nasceu em um estábulo (uma casa de animais), foi colocado em uma manjedoura (o lugar onde os animais comiam), não era um hotel 5 estrelas, nem o melhor lugar da região.

Mas logo depois, chegaram 3 pastores vindos do Oriente trazendo presentes para o Jesus. E não era qualquer presente!!! Eles trouxeram ouro, incenso e mirra. Esses três presentes eram produtos caros, difíceis de serem adquiridos, e eram os presentes que se davam aos reis da época. Jesus foi honrado como Rei. O que parecia estar “errado”, na verdade, era plano divino para manifestar o Rei dos Reis – aquele que mesmo sendo criador e dono de tudo, se esvaziou, se tornou homem, e viveu uma vida simples, mas não sem honra.

A diferença da nossa vida não está em quanto dinheiro temos, ou onde moramos, ou se temos tudo o que queremos, mas está em vivermos o propósito de Deus para nós, sendo simples de coração como Jesus, e honrando a Ele com o nosso melhor.

Quando você vai à casa do Rei Jesus, que presente você leva para Ele? Os pastores levaram o melhor, e nós? O que temos levado? Nosso melhor louvor? Nossa melhor oração? Nossa melhor oferta? Nossas ofertas são um presente que trazemos para Deus, em sinal da nossa gratidão por tudo o que Ele é e tem feito por nós.

Deixe uma resposta