Carregando ...

Espere

esperar
esperar

Atos 1:1-4

Esperar não é fácil. Nós estamos na era da tecnologia, da informatização, da expansão da Internet. Essa é a geração do imediato, do instantâneo, do Sedex. Tudo é feito na maior velocidade. A internet mudou completamente as relações, o mundo mudou, os costumes mudaram, os estilos de muitos mudaram… Mas eu quero lhe apresentar algo imutável: A palavra de Deus. Ela continua atual, e o seu criador permanece cumprindo Duas promessas. Hb.13:8 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. As pessoas não querem esperar por mais nada, dizem que estão cansadas de esperar, e ainda querem que Deus se adeque ao sistema do mundo. Não querem esperar em DEUS. A Bíblia diz Pv.19:3 que peca quem age precipitadamente. QUEM DECIDE OBEDECER E ESPERAR CONTEMPLA O MILAGRE. Durante três anos, Jesus levou os discípulos a entender que Deus queria transformar o mundo que eles viviam; eles viram muitos milagres e sinais, estavam sendo treinados e ensinados pelo próprio mestre a reproduzir tudo o que viram. Mas, de repente, quando Jesus vai subir aos céus e passar o bastão para eles (para que dessem continuidade ao ministério, curando, libertando, abrindo os ouvidos dos surdos, pregando a palavra), eles recebem um comando: ESPEREM (At.1:4). Nós conhecemos várias situações de pessoas que tiveram que esperar por anos:

– Abraão, que esperou confiante em Deus durante 25 ANOS (Gn.21:1-7);
– Davi, que esperou mais de 20 anos (desde que foi ungido por Samuel) para se tornar rei;
– José, que esperou o tempo de Deus para ver seus sonhos se tornarem reais. Foram 13 anos de espera, humilhação, sofrimento, vergonha e desprezo;
– Jó, que esperou seu milagre e ainda ensinou seus amigos a lição da espera (Jó 35:14);
– Jairo, que esperou Jesus fazer o milagre na mulher que sofria de uma hemorragia há 12 anos primeiro, para depois receber o seu (Mc.5:21-43);
– O coxo do tanque de Betesda, que esperou 38 anos para andar;
– Moisés, que esperou 80 anos para liderar.

E você? Quanto tempo espera? O tempo de cantar chega, espere em Deus! “Descansa no senhor e espera nele” (Salmos 37:7).

Veja que os 12 foram treinados pelo Senhor e, quando pensavam que havia chegado a hora de cumprir a missão, a voz do líder foi: ESPERE. Será que estamos preparados para ouvir algo assim? Diferente do que pensávamos ou esperávamos?

Houve um tempo em que a palavra foi proclamada, mas houve um tempo em que nenhuma palavra foi dita – O TEMPO DE ESPERA. Houve momentos da manifestação de Deus, mas houveram pausas silenciosas. O silêncio de Deus não significa a ausência de Deus.

Jesus esperou 30 anos para se revelar ao mundo. E ele iniciou o seu ministério, curou, ressuscitou os mortos, foi até a cruz, ressuscitou ao terceiro dia, permaneceu com os discípulos antes de subir aos céus. Ele queria que os discípulos entendessem que a obra de Deus precisa acontecer no tempo Dele e não no nosso. Quer uma dica? Não queria apressar aquilo que ainda não é tempo. DEUS NÃO ESTÁ DEMORANDO, ELE NÃO TARDA E NEM FALHA, TUDO TEM SEU TEMPO.

O que aprendemos quando esperamos ou o que Deus deseja nos ensinar nos tempos de espera?

1 – Deus deseja nos ensinar a orar. Tem coisas que só acontecem “no joelho’.
2 – Deus também nos leva a resolver problemas pessoais. Quando estamos preocupados em melhorar a nós mesmos, não temos tempo para viver olhando a vida dos outros. Deus quer nos fazer sair do natural e entrar no sobrenatural, mas estamos engasgados nas pequenas coisas.
3 – Na espera aprendemos a focar e valorizar o que é importante. Não há mais tempo a perder, direcione o seu FOCO naquilo que é importante.

O SENHOR TRABALHA EM FAVOR DAQUELES QUE NELE ESPERAM.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend