Carregando ...

A lei que traz luz

download
download

As leis e regras dizem-nos o que é certo e errado, bom ou mau, aceitável ou inaceitável. As famílias precisam de regras; as estradas precisam de sinalização; os Estados e Nações necessitam de leis. Sem elas, seria o caos, a confusão. Mas há algo tão ruim quanto não ter leis – é ter leis injustas.

As leis são feitas por seres humanos, portanto, imperfeitas, porque os legisladores são imperfeitos. Mas, e se Deus fizesse as leis? Deus é perfeitamente justo, reto e imparcial! Na bíblia há uma lista de leis, que se encontra em Êxodo 20:1-17, chamada de “Dez Mandamentos”, neles há um que nos promete uma recompensa se for obedecido.

Como as placas de sinalização e limites de velocidade nas estradas, os mandamentos de Deus existem para guiar-nos através da vida e manter-nos no caminho da verdadeira felicidade.

Jesus, quando criança, já conhecia este mandamento e o praticava. Ele era amoroso e obediente a seus pais.

Uma vez, quando tinha 12, Jesus foi à festa da Páscoa em outra cidade e, quando seus pais voltaram para casa, Ele ficou para trás. José e Maria o encontraram três dias depois na casa de Deus, conversando com os doutores. Jesus obedeceu prontamente a seus pais e voltou para casa com eles. Assim como Jesus, você também deve respeitar aos seus pais, obedecendo-os nas pequenas coisas e nas grandes também.

A bíblia nos dá outro exemplo de uma criança que foi obediente mesmo não convivendo com seus pais.  Samuel foi criado pelo profeta Eli desde muito pequeno, cumpriu os mandamentos sendo obediente e tornou-se um grande profeta de Deus.

Jesus era bom e obediente. Seus pais o amavam muito e guardavam no coração todas as coisas que Ele falava. Jesus cresceu em sabedoria, em tamanho e agradando a Deus e às pessoas que o conheciam. E você? Tem sido um(a) filho(a) obediente? Você tem honrado a seus pais? O quinto mandamento nos diz: “Honra a teu pai a tua mãe…” Se você obedecer a seus pais, estará obedecendo a Deus também. A Bíblia promete a quem isso fizer, vida longa e feliz.

Portanto é necessário pedir ajuda de Deus para não deixar seus pais infelizes e envergonhados com você, pedir perdão a seus pais e a Deus naquilo em que os têm desobedecido. E procurar viver este mandamento todos os dias, pois assim toda a família viverá mais feliz.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend