Células nos lares – uma estratégia de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
celulas
celulas

Lucas 4:1, 16-19

A igreja existe por um propósito: resgatar vidas para Jesus. As células nos lares são uma estratégia para o crescimento. Hoje mais do que nunca queremos ter um ministério avivado, porém o avivamento começa nas células. Como está a sua célula? Qual a estratégia para a célula crescer?

Dentro da visão temos que planejar e visualizar nosso crescimento. Como está seu planejamento celular? O líder que não tem planos está fadado ao fracasso. Paulo disse: “Corro, mas não sem alvo”. Qual é a sua meta? Nossa meta é multiplicar pelo menos 1 vez nossa célula no ano, 7 meses já se passaram, você está preparando sua multiplicação? Se o líder caminha sem planos, a estratégia está fadada ao fracasso.

Para você crescer na visão precisa muito mais do que método, é preciso ter a unção de Deus. O líder precisa ser ungido, cheio do Espírito Santo. Jesus não era um líder vazio, Ele tinha essência, unção. A célula precisa ser ungida. Jesus disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim…” Isso fala de unção. Como podemos ter unção, poder e intimidade com Deus? Através do jejum, oração e um mergulho na palavra de Deus.

A vida cristã é uma guerra, um combate e você é um combatente de Deus. Temos que orar, jejuar, pagar o preço da intimidade com Deus. Deus com certeza está mexendo com seu povo, inquietando-o para buscá-lo. Montem na célula uma estratégia para orar com os discípulos na célula, no templo, esteja no culto da madrugada pelo menos 1 vez na semana. O crescimento vem de Deus e isso significa que precisamos de Deus para crescer na visão, para crescer na célula.

Ef.6:12 diz que “nossa luta (guerra) não é contra carne e sangue, mais contra principados e potestades”. Esta guerra é nossa, não é só do líder, do pastor, é nossa, temos que entrar no mundo espiritual e dizer ao inimigo: solta! Temos que amarrar o valente e arrancar as almas de lá. Como vamos fazer saque, quebrar cadeias? Temos que fazer guerra.

Cl.2:1 – Se queremos nossa casa salva temos que estar comprometidos e fazer um clamor. Os líderes querem crescer, no entanto não querem pagar o preço. O preço da oração, do jejum e da intimidade com Deus. Quando não fazemos isso, perdemos o amor pela visão, pelas células, pelas vidas. Muitos perderam o amor. Só há uma condição para ser um líder de êxito na visão, AMAR a visão, as vidas, a Deus. A visão não existe se não houver relacionamento com vidas.

Jo.3:16 – “Deus amou o mundo de tal maneira que ele deu seu filho unigênito”, Ele deu. Você está se dando? Deus não tem prazer na morte do ímpio. A maior perca é morrer sem salvação. “De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Nossa vida é tão breve, tão passageira, de que adianta fazer tudo e perder sua alma? A nossa eternidade é decidida no palco desta vida. O que Deus tinha que fazer Ele já fez, agora é com a igreja, ela tem que assumir sua responsabilidade.

Muitas células não se multiplicam porque o líder perdeu a visão. Temos que restaurar a visão na igreja. A visão do Ganhar, Discipular, Treinar e Enviar. Deus está nos chamando de volta para a Visão. Se o líder estiver focado na visão ele vai crescer.

II Tm.4:7 – Tem uma carreira, tem um combate, temos que guardar a fé. Toda promessa passa pelo teste do tempo. Todos estamos debaixo da promessa e durante este tempo temos que estar posicionados. Paulo disse: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento”. Isso fala de parceria, de equipe, porque o crescimento vem de Deus. Para que esse crescimento aconteça, temos que orar. ORA + AÇÃO = ORAÇÃO. O que está faltando? Vamos orar. Temos que pagar o preço de buscar a Deus.

A evangelização é importante. Quanto tempo você não evangeliza? Quanto tempo você não convida alguém para a célula? Quando foi a última vez que você mandou um discípulo para o encontro? Você lembra? Isso fala que temos que voltar para a visão. Sair do comodismo. Chegou o tempo de você acordar, despertar para a visão. A visão tem que voltar para nossa vida. Não temos como crescer se não for pelo evangelismo.

Em Lc.4:1 diz que Jesus, cheio do Espírito Santo, foi levado para o deserto. O deserto é lugar de forjar o caráter do líder. As dificuldades, lutas, problemas vem forjar nosso caráter de guerreiro, porque tem uma conquista na frente. Jesus passou 40 dias no deserto orando e jejuando – esse deve ser o seu estilo de vida. Deus quer te usar para trazer um avivamento a esta cidade, mas tem que dobrar o joelho, buscar a Deus. Seja um líder apegado a palavra de Deus (II Tm.2:15-16). Davi disse “Oh! Como amo a tua lei”. Ame a palavra!

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend