Tempos Difíceis

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
tormenta
tormenta

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33b)

Israel é a nação escolhida por Deus para ser o lugar de onde viria o Messias, trazendo salvação para a humanidade. Por esse motivo, encontramos muita referencia do povo de Israel nas escrituras sagradas, e uma das coisas que nos chama a atenção é que mesmo conhecendo o Deus verdadeiro, mesmo sabendo que Deus queria guarda-lo e abençoá-lo, de tempos em tempos, o povo se corrompia e desobedecia ao Senhor, atraindo assim maldição para sua vida.

Deus não tem prazer no nosso sofrimento, mas Ele permite que passemos por algumas situações difíceis para nos ensinar grandes lições. Também existe a questão da nossa liberdade, pois mesmo sabendo a vontade perfeita e agradável de Deus para nós, podemos escolher não vive-la, e não estamos livres das consequências de nossas escolhas.

Certa vez, diante da desobediência e rebeldia do povo de Israel, o Senhor permitiu que os midianitas os escravizassem e maltratassem durante 7 anos. Neste tempo, os israelitas sofreram todo tipo de humilhação e privação, perderam toda a colheita e também os animais, e até as suas tendas foram destruídas, a ponto do povo se esconder em cavernas.

Essa situação só mudou quando o povo se arrependeu, confessou seus pecados e clamou pela misericórdia do Senhor. Deus é um Pai misericordioso, que ouve as suplicas do povo e providencia o livramento, mas quando nós deixamos de servir ao Senhor com fidelidade, estamos sujeitos a sofrer da mesma forma que os israelitas. Assim também acontece quando confessamos nossas faltas e nos arrependemos de verdade, Deus é fiel e justo para conceder o perdão.

Jesus disse que passaríamos por dias difíceis, dias de aflição, mas Ele também nos ensinou a ter bom ânimo, ter esperança, pois assim como Ele venceu, se formos fiéis e obedientes aos Seus princípios, iremos vencer também.

Alguns motivos pelos quais o Senhor permite que passemos por tribulações e tempos difíceis:

– Porque a luta produz crescimento espiritual

– Nos momentos difíceis, Deus trata nosso caráter e corrige o que está errado em nós

– Exercitamos nossa fé

– Buscamos mais ao Senhor

– Aprendemos a esperar

Deus cuida de nós, ainda que seja no tempo difícil. Não desanime! Como Jesus ensinou, com Ele você vai vencer!

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend