Vencendo a corrupção

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
corrupção
corrupção

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança”. (Salmos 33:12)

O que é corrupção? Segundo o dicionário, significa uma modificação, adulteração das características originais de algo, decomposição, deterioração. Talvez essas palavras sejam estranhas aos seus ouvidos, mas nós convivemos com a realidade delas todos os dias.

A Palavra de Deus é a verdade, e ela nos ensina a andarmos na luz, sermos justos e honestos no que fazemos, corretos em nossos caminhos. O pecado é o oposto. O pecado é a estratégia de satanás para nos tirar do caminho dos princípios de Deus. E todo pecado nasce de uma raiz de corrupção e orgulho. Vamos ver.

Antes de ser Satanás, Lúcifer era um anjo de luz, era um querubim, um ser criado para estar diante do trono de Deus e exaltar Sua santidade. No entanto, um dia, Lúcifer encheu o seu coração de orgulho e se corrompeu, desejou a adoração e a glória, que era de Deus, para ele. Deus não permite que a Sua glória seja dada a outro, por isso ele foi expulso do céu.

Na terra, Satanás tenta enganar Eva para pecar e comer o fruto proibido. Qual foi a estratégia que ele usou? O orgulho e a corrupção. “Se você comer, os seus olhos vão se abrir, e você vai ser igual a Deus”. Quando Eva dá ouvidos, seu coração se corrompe, então ela come do fruto e dá a Adão.

Até hoje, satanás usa a mesma estratégia, mudando a verdade, adulterando a palavra e os princípios, trazendo uma deterioração, destruição moral e social.

Nós nos corrompemos quando aceitamos a mentira como se fosse verdade, quando tomamos algo que não é nosso em troca de favores, quando enganamos e escondemos a intenção do coração. Colar na prova é um exemplo de corrupção – você dá espaço ao orgulho no seu coração, e não é capaz de reconhecer que não sabe, então se corrompe, dando lugar ao que o mundo faz. Outro exemplo é quando você mexe nas coisas de alguém escondido, pega alguma coisa e deixa todo o restante “do mesmo jeito”. Provavelmente o dono nem vai notar, mas você sabe que não é certo. Mais um último exemplo é quando você mente. A mentira é a corrupção da verdade. Você muda alguma coisa da história para se favorecer.

O problema da nossa nação não está somente nos políticos corruptos; está em nós! Nós que nos deixamos corromper com os maus costumes, nós que aceitamos o padrão do mundo e não nos posicionamos mais em favor da verdade.

A Bíblia diz que a Verdade liberta (João 8:32). Se somos nascidos de novo, precisamos ser libertos pela verdade do Evangelho, precisamos viver nessa luz, sem nos corromper, sem nos contaminar.

Semana passada estudamos sobre Daniel e seus amigos, que não se corromperam, deixando de adorar a Deus e se prostrando diante da estatua do rei Nabucodonosor. Precisamos fazer o mesmo! Parar de “nos prostrar” diante das estátuas dos reis deste mundo, das coisas e dos prazeres deste mundo passageiro, e começar a nos render somente a verdade de Jesus!

Não vamos viver num Brasil diferente se não decidirmos ser a diferença! Ainda há esperança, mas nós não podemos aceitar as coisas como estão! Temos que vencer a corrupção em todos os níveis, e escolher viver a herança do Senhor, pois como o texto de Salmos diz: somente assim, tendo 1 só Senhor e vivendo para Ele, é que seremos felizes e abençoados.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend