Onde está o Cordeiro ?

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ondeestaocordeiro
ondeestaocordeiro

Essa é a pergunta que Isaque fez a seu pai há muito tempo, mas ela é tão atual. Onde está o Cordeiro na sua vida? Na sua família? Desde da criação, Deus tem um plano de libertação, purificação e salvação do seu povo e podemos vê-lo executando seu plano através do sacrifício (II Co.5:2).

O Cordeiro estava no Éden (Gn.3:21) – A primeira vez que temos a noção de sacrifício foi no Éden, quando Deus faz o sacrifício com sangue para cobrir o pecado de Adão e Eva (Hb.9:22).

O Cordeiro está nas ofertas (Gn.4:4) – A segunda vez que ouvimos do cordeiro é quando Abel oferta as primícias de seu rebanho. O cordeiro está na obediência ao Senhor.

O Cordeiro está no holocausto (Gn.22:7) – Em Isaque é a terceira vez que vemos referência do cordeiro. Isaque recebera uma sentença de morte, e embora ele não soubesse, a única forma de desfazer essa sentença era tomando um inocente por culpado, através do sacrifício. A resposta de Abraão para seu filho foi a mais difícil que ele tivera que responder: Deus proverá! Quando não sabemos, quando não temos uma resposta, não adianta mentir; quando foge do controle de nossas mãos, a única coisa a dizer é: Deus proverá (Gn.22:13).

Em lugar de seu filho. Alguém precisava morrer em lugar de Isaque, o sacrifício tinha que ser feito. Vemos que antes da criação do mundo Deus já tinha preparado o cordeiro. A nossa páscoa está em um Cordeiro chamado Jesus Cristo, Ele se entregou em nosso lugar. O cordeiro tem que ser sem mácula, sem pecado (Êxodo 12: 5-6;14 | I Pedro 1:19).

Depois de muitos anos, João pregando no Jordão e confrontando o povo em relação aos seus pecados, clamando pelo o arrependimento de todos, tem a visão do cordeiro, a resposta da pergunta que Isaque fez a muito tempo atrás. João 1:29 – “…Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. A provisão para o pecado da humanidade chegou! Cordeiro de Deus em latim é Agnus Dei, uma expressão para se referir a Jesus Cristo, identificado como o Salvador da humanidade, o único imaculado e incontaminado.

A Páscoa e a salvação da humanidade – Para os Judeus a expiação dos pecados não poderia vir de qualquer outra forma que não fosse por meio de um sacrifício, por isso a colocação de João como o cordeiro, fazendo a comparação pascal.

Pense bem, Deus, uma vez decidido acabar com a terra e como todos que nela habitavam, não pensou em expelir o pecado, mas pensou em acabar com o pecador. Porém, diante de tudo isso, Ele viu que na terra tinha uma pessoa que não se contaminava com esse pecado, Noé. Deus viu que no meio do caos, tem alguém pode decidir ser separado. Acredito que o desejo de acabar com o pecador acabou nesse dia. Existe um antídoto contra o pecado e esse antídoto vem quando eu tomo uma decisão. Jesus é esse antídoto que nos tira da escravidão da morte, só Ele pode nos dar vida, Ele é o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

O pecado persegue a todos. Ninguém nasce sem pecado, a maioria não consegue vive sem pecar, ninguém pode alegar estar totalmente livre do pecado (Rm.3:23 | Rm.3:10). No anseio de ter uma vida liberta, o homem tem a tendência de tentar fugir dessa culpa por meio de: Boas obras, busca por prazeres, Igreja/religião…

Quem salva não é igreja, mas na busca pela religião certa podemos observar que os criadores das tantas religiões existentes estão todos mortos, no entanto o nosso criador ainda está VIVO. Maria quando foi procurá-lo naquele domingo de manhã de páscoa, ouviu o Anjo bradar “NÃO PROCURE ENTRE OS MORTOS QUEM ESTÁ VIVO”. ALELUIA!!!

Mas então: ONDE ESTÁ O CORDEIRO?

– Abraão viu atrás de si um cordeiro preso pelos chifres entre os arbustos (Gn.22:19).

– João viu Jesus e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo.1:29).

– Na sua morte, as multidões reuniram para ver o espetáculo (Lc 23:48). O Cristo pendurado na cruz.

– Os discípulos O viram ressuscitado, mas ficaram perturbados. O Cordeiro falou: “Por que estais perturbados? E por que sobem duvidas ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo…” (Lc.24:38-39).

Onde está o Cordeiro? Como você o vê revela onde Ele está:

– Preso nos arbustos? Está no passado?

– Preso na cruz? Morto?

– Preso na história da ressurreição bíblica?

Onde está o Cordeiro? Cristo vivo está dentro do coração de todo aquele que crê. Cristo fala, age, cura, liberta, toca, move porque está vivo, e se manifesta através de todo aquele que crê (Jo.1:12). Se o Cordeiro não está dentro de você e seu conhecimento é histórico, hoje é o dia de sua maior experiência de vida. Chame-O para dentro de você.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend