Sou muito abençoado!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
abencoado
abencoado

Quem é generoso será abençoado”. (Provérbios 22:9a)

Os ensinos da Palavra de Deus nós precisamos guardar em nossos corações e aplica-los no momento certo. Foi assim com José. Ele ainda era o caçula de Jacó, mas era rejeitado pelos seus irmãos, que tinham inveja dele. No entanto, mesmo diante dos problemas familiares, José guardou no coração os ensinos de seu pai, buscou ao Senhor, e não desistiu dos seus sonhos.

José passou por muitas aflições: seus irmãos o jogaram num poço, pensaram em lhe matar, mas mudaram de ideia e lhe venderam para um grupo de viajantes ismaelita, que o venderam no Egito como escravo para Potifar, um soldado respeitado de Faraó.

Mesmo assim, José nunca se levantou contra seus irmãos, se revoltou ou reclamou. Ele manteve sua posição pois sabia quem era em Deus. Ele resolveu ser o melhor naquilo que fazia, independente de onde estava ou do que fosse fazer, pois seu coração não estava servindo aos homens, mas sim a Deus.

Na casa de Potifar, ele era apenas um escravo, mas trabalhava muito bem, servia sempre com alegria e com muito respeito, por isso se destacou. E a Bíblia diz que a benção do Senhor estava sobre ele e sobre tudo o que ele fazia.

Quando inventaram uma mentira sobre ele e o condenaram, ele foi enviado à prisão. Mesmo ali foi o melhor preso, ganhou a confiança do soldado encarregado e se tornou responsável pelos demais presos.

Olha, independente de onde você está, se na prisão ou no palácio; independente do que você faz, se você é um servo ou escravo; faça tudo dando glórias a Deus, seja o melhor no que você faz, faça para o Senhor, e Ele vai te abençoar.

Sabe qual foi o fim da história de José? Deus honrou José, e agora ele não apenas voltou a sua posição como servo na casa de Potifar, ele se tornou governador do Egito, a posição mais alta depois de Faraó. Ele passou a governar o país, e com sabedoria, alimentou a muitas nações. Seus irmãos que antes tinham inveja e o rejeitaram, lhe pediram perdão e foram acolhidos por ele.

Se você tiver o coração em Deus, um coração generoso, disposto a dar o seu melhor, o Senhor vai te abençoar.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend