O amor de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
Grande-Amor-de-Deus
Grande-Amor-de-Deus

 Efésios 3:17-19 

Uma pessoa pode falar do amor de Deus, sentir o amor, participar desse amor, mas ninguém consegue chegar na profundidade desse amor, descer tão profundo que deixe de ver as coisas da superfície e comece a ver as coisas na profundidade. Quem já mergulhou sabe disso, que no profundo do mar, você vê as coisas mais lindas, os corais mais raros e as espécies de peixes que nem imaginava que existia. Deus deseja que você mergulhe mais fundo, mais profundo.

Deus é amor. O amor de Deus revelado em Cristo Jesus é o amor que não acaba (I Jo.4:16).

As pessoas podem nos amar por vários motivos, pela nossa beleza, qualidades, bondade, por sermos inteligentes, mas Deus não, ele ama a você e a mim porque Ele é amor, ele decidiu nos amar, ele é autoexistente, seu nível de amor é constante. O amor de Deus revelado em Cristo Jesus é o amor que não acaba por causa das circunstancias.

Dt.7:7,8a – “O Senhor não tomou prazer em vós nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que todos os outros povos, pois éreis menos em número do que qualquer povo; 8 mas, porque o Senhor vos amou…

Isso quer dizer que você não influencia o amor de Deus. Assim como nós não podemos influenciar a essência de uma arvore, o estado do céu, ou as condições da pedra, não podemos afetar o amor de Deus.  Se nossas ações alterassem seu amor, então Deus não seria amor, seria humano, porque o amor humano só ama quando tudo está bem, está a nosso favor, quando a pessoa é boa, é amiga, é conhecida, etc… “mas Deus amou ao mundo….de tal maneira” (Jo.3:16).

Nós precisamos de uma fonte de amor que nunca seque, e esse amor só vamos encontrar naquele que carregou aquela cruz por nós, aquele que morreu a nossa morte, sofreu as nossas dores, levou as nossas misérias e curou as nossas feridas.Rm.5:8.

Deus deseja que você entenda a dimensão do seu amor, ela é diferente. Passamos a vida vivendo um amor imperfeito, um amor ocasional, interesseiro. Por isso quando erramos, deslizamos em algum ato, já achamos que vamos ser descartados, abandonados, julgados. Alguns estão morando nessa casa do falso amor, por isso não acreditam mais em ninguém, então temos que decidir nos mudar para o lar do amor verdadeiro.

Jesus nos ensina a grande lição sobre o amor quando contou a parábola do bom samaritano (Lc.10:33):

Aquele homem foi assaltado à beira do caminho, ficou ferido, abandonado, sem dinheiro, quase à morte, entregue a sua própria sorte. quando vê o sacerdote, deve ter pensado, ele vai me socorrer, mas não aconteceu porque o sacerdote estava apressado, não conhecia aquele homem, e outros motivos quaisquer;  vem o levita, aquele que serve na casa do senhor, mas a mesma coisa aconteceu e ele continuou sangrando a beira do caminho, (não espere perfeição nesse amor humano, se Cristo não reinar no seu coração não te der paz, segurança salvação, o amor humano nunca o fará, muitas pessoas deixam Deus, abandonam a fé, porque estão esperando ver um amor sem falha no pastor, um amor perfeito nos líderes, nos esposos ou esposas, nos discípulos ou discipuladores…), mas aí apareceu o samaritano, inimigo dos judeus (eles não se davam bem), mas ele exerceu a misericórdia e o amor, não se importou se o homem ferido era judeu, se era bom ou mal, se tinha status, mas olhou pra sua necessidade, olhou para sua dor – o amor de divino em ação.

Talvez você esteja assim, como aquele homem, ferido, abandonado, se sentindo usado, traído, roubado, sua alma está sangrando pelo desprezo, pelo abandono, você já foi deixado tantas vezes à beira do caminho, já desistiu de tudo, não tem mais esperança. As pessoas que prometeram te amar, não o fizeram, mas te feriram, magoaram, assaltaram e levaram o melhor de você, e te deixou a morrer a beira do caminho.

Mas Deus amou o mundo de tal maneira, uma maneira inexplicável, o Seu amor não é seletivo, exclusivista. Deus não ama apenas aos bonzinhos, aos amigos, aos irmãos, brancos ou negros. Nem apenas aos pobres ou aos ricos. Nem somente aos santos, Ele ama também aos pecadores.

Hoje ele está aqui neste lugar, ele vai te levantar, sarar as tuas feridas, curar a tua alma, chega de tristeza, de choro, chega de levantar as mãos pedindo socorro às pessoas erradas, achando que a solução está no amor humano (Deus nos usa – humanos – mas somos imperfeitos, erramos!). A solução está em Jesus Cristo! O bom samaritano está aqui neste lugar, ele vai derramar o óleo nas tuas feridas. O amor de Deus vai no profundo da tua alma; Ele não quer aliviar somente esse momento, Ele quer teu coração por inteiro. Ele traz a cura para tua dor, perdão para o teu pecado.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend