Deus de improváveis!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Pois aquele que entre vós for o menor, este será o maior”.  (Lucas 9:48b)

A Palavra do Senhor nos mostra que Ele é um Deus de improváveis, Ele age no sobrenatural, e Ele gosta de surpreender a lógica humana com o impossível tornando-se possível.

Um dia, os discípulos de Jesus estavam questionando quem dentre eles era o maior, o mais importante, e Jesus disse que quem quisesse ser grande, deveria primeiro ser pequeno, ser servo, ser humilde, ser como uma criança! Você, criança, tem muito valor e importância para Deus e para o Reino. Não se sinta pequeno, se coloque disponível para o Senhor e Ele vai te usar.

Vamos olhar alguns exemplos na Bíblia de como Deus usa o improvável:

  • Moisés

Ao receber o chamado do Senhor, ele hesitou porque ele sabia quem era e temia se as pessoas iriam lhe ouvir. Deus perguntou o que ele tinha em suas mãos, e ele respondeu: uma vara seca. Deus é um Deus de improváveis – Deus usa varas secas!

O que aconteceu com a vara? Se transformou em uma serpente viva. A vara seca, morta, se transformou em vara viva; Deus transformou algo morto em vivo, porque ele obedeceu ao Senhor.

  • Davi

Ele era apenas um jovem, mas matou um gigante todo armado com escudo e lança. E o que ele tinha? Apenas algumas pedras. Mas Deus estava com Davi e o abençoou porque ele creu no Senhor. Deus é um Deus de improváveis – usou um menino para derrubar um gigante!

  • Menino dos 5 pães e 2 peixinhos

A Bíblia nem cita o nome dele, mas fez questão de registrar sua atitude. Porque ele entregou tudo ao Senhor e dependeu de Deus, o poder sobrenatural aconteceu: uma multidão foi alimentada e ainda sobraram 12 cestos cheios de pão e peixe.

  • Naamã

Ele era um grande general, mas era leproso. O comando de Deus para ele foi: mergulhe no Rio Jordão 7 vezes. Ele não gostou, disse que haviam outros rios maiores, mais bonitos, mais limpos, mas Deus ordenou o Jordão. E quando ele mergulhou as 7 vezes, ele foi curado! O provável era um rio mais famoso, ou um homem de Deus orando por ele, mas Deus gosta do improvável, e usou o que ninguém esperava.

Não importa se você é pequeno ou se você não tem muito, EM DEUS você pode fazer grandes coisas!

Na experiencia de Moisés, Deus mandou que ele pegasse a cobra pela cauda com a mão. Não se deve pegar uma cobra pela cauda porque ela pode dar o bote e, se for venenosa, pode até te matar. O certo é pegar a cobra pela cabeça, para ter o controle da cobra. Mas o que Deus fez? Deus mandou pegar pela cauda exatamente para que possamos confiar Nele. O poder de Deus é que está no controle. Assim, se obedecermos e acreditarmos no poder de Deus, podemos pegar na cauda e ela se transformará em vara novamente, não nos fará mal, ficará dura novamente.

Lembre-se: Quando você obedece a palavra, crê no Senhor, entrega o que tem, aprende a depender Dele, confia Nele, SURGEM MILAGRES. Mas as experiencias dos milagres, do sobrenatural, não acontecem na vida de quem tem medo, de quem não crê. Se você tem medo da serpente, ela te destruirá. Mas se você se agarrar ao poder de Deus, você vai viver o sobrenatural.

Somos como uma vara seca, não temos capacidade em nós mesmos para nada, mas em Deus, somos poderosos! CREIA e deixe Ele te usar!

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend