Cumprindo um desejo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
desejo
desejo

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?”.  (I Coríntios 6:19) 

Todos nós temos sonhos, desejos, coisas que queremos conquistar. Na verdade, nossa vida é como uma grande construção, a cada dia estamos edificando ou derrubando algo; cada conquista é como se mais uma etapa desta obra fosse finalizada.

A Palavra de Deus nos orienta a colocar diante de Deus nossos sonhos, nossos desejos e projetos, para que Ele abençoe e a gente não se frustre (Sl.37:5). Quando nossos caminhos estão nas mãos do Senhor, Ele nos conduz em segurança ao destino desejado.

Davi foi um grande rei em Israel, um adorador segundo o coração de Deus. Ele tinha um desejo no seu coração: construir uma casa para Deus. Ora, se Deus é tão grande, criou os céus e a terra, como poderia morar em uma casa feita pelos homens? Parece loucura, mas Davi tinha esse desejo – construir um lugar onde a Gloria de Deus pudesse habitar, um lugar onde as pessoas iriam se reunir para levar as suas ofertas ao Senhor e serem visitadas pela Sua Presença.

Ele então começou a preparação para a grande construção, começou a juntar os materiais necessários. No entanto, Deus disse que ele não poderia fazer isso, mas seu filho Salomão iria realizar esse sonho e ia construir um lindo templo para o Senhor.

Nessa história nós aprendemos algumas lições importantes para a nossa vida:

1)    Não se constrói algo grande sozinho.

Numa obra tem o pedreiro, o pintor, o encanador, o mestre de obras, o arquiteto, o engenheiro… são muitas pessoas que se unem para edificar. Davi juntou o material, Salomão construiu. Na construção do Reino de Deus, nós precisamos uns dos outros. Cada um tem um talento, um dom, e juntos, nós poderemos caminhar na direção das grandes coisas de Deus. Precisamos nos unir para edificar.

2)    Nosso desejo deve ser de construir algo PARA DEUS.

Muitas vezes, nossos sonhos e desejos são pensando somente em nós mesmos, mas a Bíblia nos ensina a construir para Deus. Tudo o que fizermos temos que fazer para o Senhor, não para os homens, não para nós mesmos.

3)    Precisamos preparar o lugar onde Deus vai habitar.

Davi queria construir uma casa para Deus, um lugar onde Israel seria visitado pela Glória de Deus. O apóstolo Paulo ensinou que nós somos a casa de Deus, Ele resolveu habitar em nós e é em nós que Ele deseja manifestar Sua Glória. Mas, Deus não habita em lugares sujos, contaminados, impuros. É preciso preparar o nosso coração, limpar a nossa vida, para que Ele habite em nós. Temos que juntar os materiais (a Palavra, a oração) e “colocar a mão na massa”, trabalhar para construir. Muitos são os impedimentos desta obra (a preguiça, a mentira, o pecado…) mas nós temos que decidir vencer os obstáculos e edificar. 

O desejo do coração de Deus é derramar Sua Glória sobre nós, é nos visitar com a Sua Presença. Deus quer que você tenha experiencias sobrenaturais com Ele, mas você precisa se dispor a realizar esse desejo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend