Viver para ser útil

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
viverparaserutil
viverparaserutil

Há maior felicidade em dar do que em receber” (Atos 20:35b)

 A bíblia é o guia da nossa vida cristã. Se quisermos ser parecidos com Jesus e alcançar o céu, devemos procurar seguir o que está escrito neste livro sagrado. Muitas coisas que a Bíblia ensina são bem diferentes do que o mundo ensina, por isso muitas vezes temos dificuldades para compreender e obedecer a Palavra. Mas, devemos sempre olhar para o exemplo de Jesus.

Jesus não se encaixava no padrão do mundo, mas sempre fazia a diferença. Como? Servindo! A vida de Jesus foi uma vida de serviço, doação e entrega pelas pessoas. Tudo o que Jesus fez foi investir seu tempo, sua graça e sua unção para mudar a vida de pessoas. Nós temos a tendência de querer sempre as coisas para nós primeiro ou somente, mas Jesus não era assim. Antes de pensar em si mesmo, ele pensava na humanidade carente de Deus Pai.

Ao passar pelas cidades, Jesus curava os enfermos, ressuscitava os mortos, fazia milagres, e tudo isso porque Ele tinha compaixão das pessoas. “A compaixão é uma qualidade absolutamente vital para cultivarmos em nossa vida se quisermos desenvolver o caráter de Deus em nós”.

Deus não é um Deus que não se importa, e quem conhece a Deus não é diferente! Quando nos importamos com as pessoas, somos solidários a elas, nos tornamos úteis porque podemos compartilhar o que temos com os que precisam.

Um dia os discípulos de Jesus chegaram ao templo e na porta estava sentado um homem coxo, pedindo esmolas. Eles olharam para aquele homem e disseram “você está nos pedindo dinheiro, e isso não é o que temos, mas o que temos é muito melhor e isso vamos te dar, levante-se e ande!”, e na mesma hora aquele homem foi curado. Que maravilha!

Talvez você pense que não tem o que as pessoas precisam, ou que não seja capaz de ajudar ou abençoar ninguém, que não possa servir, mas o maior exemplo que temos, Jesus Cristo, vive em nós, e Ele é o melhor que temos para compartilhar!

Assim como os discípulos, siga o exemplo de Jesus, e seja feliz! Pois como está escrito: “Há maior felicidade em dar do que em receber” e quanto mais você compartilhar Jesus servindo e amando, tendo compaixão das pessoas, mais o Senhor vai te abençoar.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend