Conexão sem vírus!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
falha-na-conexão-segura-Mozilla-Firefox
falha-na-conexão-segura-Mozilla-Firefox

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”. (Hebreus 12:1)

A Bíblia fala de um homem que foi separado para viver para Deus e servir ao povo de Israel como libertador das mãos dos inimigos filisteus. Foi o homem mais forte que já existiu. Seu nome era Sansão.

Sansão tinha tudo para ter uma vida de sucesso, mas fracassou porque não valorizou a unção de Deus na sua vida. Deus lhe deu força para derrotar milhares de homens, mas a sedução de apenas uma mulher foi capaz de destruí-lo. Sansão se envolveu tanto, se apaixonou tanto por Dalila que não conseguiu perceber a astucia de seu plano para derrota-lo. Ela insistia em querer descobrir qual era o segredo da sua força mas Sansão não maldou, achou que não tinha nada de mais nisso.

Depois que Dalila descobriu o segredo de Sansão, ele foi capturado pelo inimigo, seus olhos foram furados e ele foi envergonhado pelos filisteus.

Hoje em dia, a internet tem sido uma das maiores seduções que existem, e ela está disponível para muita gente. Muitos, assim como Sansão, não acham perigoso se envolver com ela, passar horas numa vida virtual. Não é diferente nossa realidade com a de Sansão porque satanás continua o mesmo, continua querendo nos cegar espiritualmente, e nos fazer cair no pecado para que todos fiquem rindo da nossa fraqueza.

A Palavra de Deus na vida do cristão funciona como um antivírus no computador: ele rastreia e bloqueia todas as ameaças. Assim como o computador precisa de manutenção constante e para funcionar precisa estar ligado à uma fonte de energia (tomada), nós também precisamos estar conectados, mas não com as propostas desse mundo. Nossa fonte é Deus. E ao nos mantermos conectados Nele, vamos sendo limpos de toda impureza.

Como Sansão não se aprofundou no conhecimento de Deus, sua vida ficou lenta e travada, como um computador cheio de vírus. Para não cairmos nas armadilhas do mal, devemos estar alertas às sinalizações de perigo.

Sansão errou, mas se arrependeu e clamou misericórdia ao Senhor, e o Senhor lhe devolveu a força, assim ele derrotou todos os filisteus. Quando nós reconhecemos que a nossa conexão com Deus está corrompida pelo pecado e buscamos restauração, Deus, por meio do perdão, nos conecta novamente com Ele, assim poderemos cumprir o propósito para o qual fomos criados.

Se a internet tem sido um vírus na sua vida, um motivo para interromper sua conexão com Deus, olhe o que o ap. Paulo ensina no texto de Hebreus: livre-se do que te contamina!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend