Carregando ...

Sendo como Jesus!

imitandojesus
imitandojesus

Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”.  (Jeremias 9:24)

Deus é nosso modelo. Neste texto, Ele revela como Ele é, e nos mostra como devemos ser também. A primeira característica citada aqui foi: LEALDADE. O que é lealdade? É uma qualidade atribuída às pessoas dignas e fiéis. O Senhor disse que Ele age com lealdade, o que isso significa? Significa que, independente do outro ou da situação, eu não vou mudar quem eu sou e nem a minha posição, vou permanecer fiel. A fidelidade de Deus para conosco não depende da nossa fidelidade para com Ele, embora Ele espere que nós venhamos retribuir sendo fieis também.

A segunda característica é a JUSTIÇA. Agir com justiça é não “tomar partido”, mas fazer o que é certo. Um exemplo claro disso foi quando Deus resolveu destruir a terra por meio do dilúvio. Deus olhou, viu que o povo havia se corrompido, estava destruindo a si mesmo (por meio do pecado) e também a natureza, e resolveu que iria encerrar essa história, mas Deus encontrou um homem fiel: Noé. A justiça de Deus foi: “vou destruir a humanidade porque ela já está se destruindo, saiu do propósito da criação e se corrompeu pelo pecado, mas vou salvar uma família porque esse sacerdote permaneceu fiel e não se contaminou”. Quando a Bíblia diz que o Senhor age com justiça é porque Ele dá a cada um exatamente o que merece. Isso não faz do Senhor um Deus mau ou ruim, mas um Deus justo, que faz o que é certo.

Por último, vemos a RETIDÃO. Ser reto é ser honesto, ser direito, correto, sincero, verdadeiro. Deus disse que se agrada de pessoas que são retas.

Temos a tendência de achar que somos melhores que os outros, nossa natureza humana contaminada pelo pecado nos faz pensar que somos superiores aos outros em determinados assuntos, mas o Senhor nos ensina pela Sua palavra, que se quisermos nos gloriar ou exaltar em algo, que seja em conhecermos tanto o Senhor que nos tornamos parecidos com Ele.

Precisamos ter na nossa vida essas características do Senhor. Ser leais em todo tempo, permanecendo fiéis mesmo quando as pessoas não forem fieis para conosco. Ser justos, fazer o que é correto sempre. Ser retos, verdadeiros e honestos com Deus, conosco mesmo e com as pessoas que nos rodeiam. Porque isso é o que agrada o coração de Deus.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend