Tudo novo!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

TEXTO:E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

Nossa vida é feita de ciclos, épocas, tempos e estações. Assim como a natureza, que passa do outono para o inverno, depois floresce na primavera para que chegue o verão, nós também vivemos momentos específicos na nossa vida. Tem a infância, passamos pela adolescência, juventude, depois vem a fase adulta e por fim chegamos na velhice. Cada uma dessas fases traz consigo experiências novas, desafios novos, conquistas novas, aprendizado…

Mas nem todas as pessoas conseguem viver todas as fases. Muitos não chegam na velhice, morrem ainda jovens. Por isso, precisamos aproveitar cada dia que o Senhor nos permite viver como uma oportunidade de Deus para nós!

Não sabemos o dia de amanhã, mas no dia de hoje temos uma certeza: o Senhor fez novas todas as coisas! Temos um dia completamente novo para vivermos e desfrutarmos.

Um novo ano está chegando e é também uma nova oportunidade de Deus na nossa vida, para acertarmos nossos passos, olharmos onde erramos no ano anterior, e mudarmos de atitude, para termos uma colheita diferente neste ano.

Quando o Senhor falou com o apóstolo João que estava fazendo coisas novas, Ele também deu um comando muito importante para João: escreve! Por quê? Porque a palavra de Deus é fiel e verdadeira! Veja bem, ele precisava escrever para não esquecer do que o Senhor estava lhe prometendo. E também para lembrar que a natureza de Deus é verdade e fidelidade. Se ele quisesse ver a promessa se cumprindo na sua vida, ele precisaria ser verdadeiro e fiel ao Senhor também.

Esse é o nosso desafio. Queremos as bênçãos de Deus, as oportunidades de Deus, queremos as novidades de Deus, queremos que Ele sempre nos perdoe, sempre nos aceite, sempre nos ame, mas não queremos fazer também a nossa parte! Deus é amor e independente de nós, Ele continua amando, mas Ele também espera a nossa fidelidade. Ele espera que sejamos verdadeiros com Ele, que não O busquemos só pelo que Ele pode nos dar mas por quem Ele é, por desejarmos conhecê-LO e ser amigos Dele.

Decida neste novo ano não perder esta oportunidade que Deus está lhe dando para conhece-lo e para viver diferente!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend