Quem elegi para governar meu território

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
quemelegiparagovernarmeuterritorio
quemelegiparagovernarmeuterritorio

“Certo dia as árvores saíram para ungir um rei para si. Disseram à oliveira: ‘Seja o nosso rei!’. A oliveira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu azeite, com o qual se presta honra aos deuses e aos homens, para dominar sobre as árvores?’ “Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha ser o nosso rei!’ “A figueira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu fruto saboroso e doce, para dominar sobre as árvores?’ “Depois as árvores disseram à videira: ‘Venha ser o nosso rei!’ “A videira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para ter domínio sobre as árvores?’ “Finalmente todas as árvores disseram ao espinheiro: ‘Venha ser o nosso rei!’ “O espinheiro disse às árvores: ‘Se querem realmente ungir-me rei sobre vocês, venham abrigar-se à minha sombra;” (Juízes 9:7-15).

Veja que realidade! Como nós podemos estabelecer uma conquista tão relevante se não estamos conseguindo vencer lutas tão pequenas? O que está acontecendo para que tantos elementos estranhos reinem sobre nós? Essa pergunta é feita de diversas formas por muitos, mas os que possuírem respostas não ousam responder, por quê? Simples, porque o compromisso é a única forma de fazermos uma mudança radical, mas NINGUÉM quer assumir tal compromisso, adocicam o discurso e amargam na atitude. É muito descompromisso!

Oramos para mudanças de outras nações e não pagamos preço pela nação da nossa herança. O que aconteceu?  Estamos “surtados” muitos entraram nos seus casulos e se recusam a usar seu potencial para mudança do seu território.  E só estamos contabilizando perdas. Perdas de quê?

Perderam a unção.

Chamaram a Oliveira, mas os ungidos se recusam a fazer o seu papel de enfrentar o reino dos perversos e derramarem um óleo novo, utilizando o shofar para quebrarem todo tipo de maldição mas antes diz: Juízes 9:9 – “Mas a oliveira lhes respondeu: Deixaria eu o meu óleo, que Deus e os homens em mim prezam, para ir balouçar sobre as árvores?”

Perderam a Graça.

Sabemos que muitos entram no ceticismo e não tem mais o mesmo temor, se esqueceram que a graça é maior que a vida, dom imerecido, mas pela misericórdia e favor somos alcançados. Os líderes estão vivendo sem temor e respeito a Deus, são  vendidos,  não são encorajados a vencerem o mal. Por isso não aceitam convites para mudanças.   “A figueira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu fruto saboroso e doce, para governar sobre as árvores?”

Perderam a alegria.

Qual é a força da líder? Alegria! Como viveremos sem a Unção, Graça e Alegria? Que Espírito lunático migrou para o território dos santos? O que está acontecendo com nosso povo? Vamos nos posicionar,  caso contrário a nossa alegria de estar na casa de Deus, nas reuniões dos santos e nos lugares comprometidos para desenvolvermos nossa salvação,  não teremos mais paz de espírito e esses lugares estarão fora do controle do Reino. “Deveria eu renunciar ao meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para ter domínio sobre as árvores?”

O nosso problema é que somos chamados para uma conquista de território,  mas não estamos tão comprometidos com a vocação que nos foi proposta. Adormecidos, estamos invocando o ESPINHEIRO para que novamente reine sobre nós!  Você com sua atitude poderá dizer em que posição você está: Se da unção que quebra jugos! Se da Graça que manifesta vida! Se da Alegria que promove mudança! Ou, se da indiferença que convoca o espinheiro para que Reine sobre nós!? Qual é sua participação?

Como conquistaremos novos territórios  se não estamos fazendo o básico? Ou vamos conclamar uma  assolação de problemas na nossa geografia pra que mudanças apareçam? Não, vamos adotar a inteligência como nossa  aliada  e a sabedoria como estilo de vida. Se essa palavra não mexeu com você, com certeza tem mais espinheiro do que promessa nas suas atitudes.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend