O Amigo de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
amigodedeus
amigodedeus

Vocês serão meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno” (João 15:14)

Todos nós temos amigos e somos amigos de alguém! De alguns somos amigos mais próximos, de outros mais distantes. Mas, independente da proximidade, nos importamos com nossos amigos e não queremos entristecê-los. Quem já passou pela experiencia de ser magoado por um amigo sabe como isso é ruim.

A Bíblia nos ensina que podemos (e precisamos) ter amigos aqui na terra mas nosso melhor e mais verdadeiro amigo deve ser o Senhor! E Ele também tem o desejo de ser nosso amigo, por isso disse o que precisaríamos fazer pra essa amizade dar certo: confiar Nele!

Você confia nos seus amigos? Você confia que eles guardam seus segredos? Voce confia que eles estarão ao seu lado em todos os momentos da sua vida (bons ou ruins)? Nem sempre temos essa confiança plena nos nossos amigos, mas podemos ter no nosso amigo Jesus! Ele é o Melhor Amigo que podemos ter!

Quando Jesus é nosso amigo, Ele sempre está por perto, Ele sempre nos socorre quando precisamos, Ele nos ajuda, para Ele nada é impossível, e Ele se alegra quando praticamos aquilo que Ele diz na Sua Palavra. O que Ele espera de nós é que possamos retribuir a essa amizade demonstrando vontade de querer conhece-lo e obedece-lo.

A Biblia está repleta de exemplos de homens que se tornaram amigos de Deus. Vamos citar como exemplo hoje Abraão! Quando Deus o chamou, Abraão nem mesmo O conhecia, mas foi obediente ao Seu chamado, e Deus lhe deu muitas promessas.

Diversas vezes, Abraão foi testado na sua fidelidade ao Senhor (como seu amigo) e na sua confiança Nele, e por sua conduta de obediência, ele viu se cumprir todas as promessas na sua vida, passando a ser chamado de “amigo de Deus” e “pai da fé”.

“A obediência é uma virtude característica das pessoas bem sucedidas; só que coloca-la em pratica não é fácil! Apenas nos mostramos dispostos a fazê-lo quando confiamos e acreditamos naquele que profere a ordenança. Por isso Abraão atendeu ao pedido do Senhor”.

Se quisermos ser bem sucedidos em tudo o que fizermos precisamos nos tornar amigos de Deus, precisamos conhece-lo, nos relacionar com Ele e fazer aquilo que Lhe agrada!

“Se formos submissos, certamente, as bençãos do Senhor recairão sobre nossa vida e as pessoas que nos cercam verão, em nós, a luz de Cristo”.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana