Chamado para ser Líder

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
criancalider
criancalider

“O Senhor Deus irá na sua frente”. (Deuteronômio 31:8a)

Todos nós temos um chamado de Deus para a nossa vida! Temos promessas de Deus na nossa vida. E uma delas, que o Senhor disse, é que fomos chamados “para ser cabeça e não cauda” (Dt.28:13), isso quer dizer que fomos chamados para liderar, para governar, para assumir posições importantes, para influenciar… 

Talvez você não se enxergue capaz de cuidar de alguém, de pregar o evangelho, de ser líder de celula, mas  Deus o valoriza e acredita em você, no seu potencial, mais do que qualquer coisa que você possa imaginar ou compreender. E mais, é Ele quem nos capacita para fazermos Sua obra.

Deus colocou em você a capacidade de conhece-lo, ama-lo e servi-lo, de viver pra Ele todos os dias da sua vida, então você não precisa ter medo. Ele irá a sua frente!

Veja o exemplo de Josué. Quando Moises (seu líder) morreu, ele recebeu a missão de liderar a nação inteira de Israel. Essa era uma missão muito difícil! O povo era muito numeroso, e também muito ‘reclamão’ (eles murmuravam muito, nunca estavam satisfeitos ou agradecidos), e Josué era jovem ainda.

Claro que seu coração ficou receoso e temeroso. Ele não tinha experiencia, maturidade ou conhecimento pra lidar com aquela multidão e com os desafios que liderar envolvia. Mas ele resolveu ouvir a voz do Senhor que lhe disse: “…Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso…” (Josué‬ ‭1:5-6‬).

Essa é a certeza que nós temos: podemos dar frutos para o Reino de Deus, podemos cuidar de vidas, podemos liderar, ser modelo, mesmo sendo crianças, porque o Senhor é conosco, e Ele vai a nossa frente abrindo o caminho e nos dando vitória.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend