A semente da mulher

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
sementedamulher
sementedamulher

Gênesis 3:15

O que é uma semente? Grão ou parte de um fruto próprio para reprodução. Como pode uma semente ter inimizade com outra semente? Deus pode gerar inimizades? Existem sementes inimigas? Estas são perguntas que precisam ser analisadas por parte. Toda semente é prepara-da para reprodução, seja qual for seu conteúdo, ela sempre vai reproduzir sua essência.

O texto diz que Deus colocaria uma inimizade entre 2 sementes. Quando Lúcifer foi expulso da presença de Deus ele se tornou seu inimigo. Ele não estava satisfeito em ter perdido um lugar tão honroso no céu, um lugar de adorador, passou então a produzir sementes de maldade para afrontar Deus, como se estivesse desafiando ao Senhor constantemente. As sementes agora eram na sua essência, totalmente diferentes, tinham natureza e propósitos diferentes e frutos diferentes. Diante disso, Deus foi claro quando disse que estas sementes seriam inimigas, uma guerra se instalou deste o princípio.

Em Mt. 13:24-30 mostra que este inimigo do homem sempre trabalha em áreas onde encontra espaço. Observe que naquele campo só existia a boa semente, mas ele veio enquanto dormiam. Aqui temos a dica de como o inimigo vem te assaltar. Geralmente a noite (no escuro) ou quando dormimos, na hora do relaxamento. Ele não quer que você descanse, as perturbações noturnas, a insônia, o medo são assaltos na alma do homem para contaminar a semente de paz, tranquilidade, descanso que existe nele.

Lúcifer procura o momento em que você adormece espiritualmente para contaminar seus pensamentos, quando você relaxa no estudo da palavra, quando deixa de buscar a Deus, quando sente-se dominado pelo cansaço no seu espírito em não ver respostas imediatistas.

Quando Israel estava prestes a chegar a terra prometida, Deus se preocupou em estabelecer leis que os pudessem regê-los, que pudessem estabelecer como seria a vida daquela multidão. Dentre as diversas leis estabelecidas, Deus disse: “Não semearás a tua vinha com duas espécies de semente, para que não degenere o fruto da semente que semeaste e a messe da vinha” (Dt.22:9).

O comando é muito claro não misture as coisas. Cada semente vai dar o fruto segundo a sua espécie. A semente do inimigo não pode estar junto com a boa semente. Observe as diferenças:

1. A ordem – A ordem é: não semearás duas espécies – isso não deve ser uma atitude sua, sua escolha de misturar sementes.
2. Quem fez – O inimigo fez isso – o campo já tinha boa semente, o inimigo contaminou, se retirou e fugiu; ele é covarde, te ínsita a pecar, mas não esconde o teu pecado, antes torna-o público para te envergonhar.
3. Quando fez – a noite, quando dormiam, quando não estava vigiando suas atitudes, palavras, ações, companhias.
4. Quando soube – pelos frutos, os resultados (Mt.13:26)

A ordem de semear as duas espécies era para não degenerar o fruto e a messe. O que é messe? É uma ceara em estado de se ceifar. Eu te pergunto: Que fruto vai se colher com esta mistura? Tem pessoas que pensam que podem enganar a Deus, que são mais espertos que Ele. Vem na igreja como um desencargo de consciência, talvez para que ninguém pergunte por que não veio, sai da igreja e corre para o pecado, observe sua semeadura: são sementes de duas espécies. O que você espera receber? Um “bem vindo” de Deus no céu? Não se engane, Deus é santo e não vai permitir que contamine a sua preciosa semente, por isso Ele decretou guerra deste o princípio; as sementes não podem conviver juntas com propósitos diferentes, com mentores diferentes.

Ap.12:17 – Esta é a razão porque ele te atormenta e tenta roubar sua alegria, sua paz. Estamos mobilizados no mundo do espírito, o dragão está irado e quem vai atacar? “Os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus”. Você guarda os mandamentos de Deus? Você tem um testemunho de Jesus? Bem vindo à guerra.

Esta guerra tem um inimigo conhecido, mas também tem um fim conhecido (Ap.17:14). Se você esta com Ele, você é um vencedor.

A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente – isso já aconteceu na cruz do calvário, o Cordeiro, o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis já venceu e garantiu a todos que tem a sua semente a mesma conquista. Hoje Deus te chama para fazer germinar em você a semente da mulher. Jesus Cristo é esta semente que Deus plantou no coração do homem para produzir frutos de arrependimento, de fidelidade, santidade.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend