Carregando ...

Agora é Festa!

TEXTO:Alegrem-se os justos no Senhor e nele busquem refúgio; congratulem-se todos os retos de coração!” (Salmos 64:10)

Estamos no final do ano e muitas festas acontecem nesta época. Hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto.

A primeira coisa que precisamos entender é que o nosso Deus AMA festas! Ele é um Deus que gosta de celebrações! A Bíblia diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lc.15:7). Em vários textos nós vemos o Senhor convocando o Seu povo para grandes celebrações como a páscoa, a festa de pentecostes, a festa dos tabernáculos… Essas festas marcavam tempos e estações na vida do povo: o início e o fim das colheitas, a libertação da escravidão, a conquista de um novo território, a vitória em alguma batalha…

Assim também é na nossa vida hoje! Cada festa que celebramos é um marco na nossa história. Quem já teve aquela festa de aniversário tão sonhada? Foi linda e inesquecível não é mesmo?! Marcou a sua vida! E marcou também uma nova idade, uma nova fase.

Nós podemos nos alegrar e festejar nossas conquistas (passar de ano, ganhar um brinquedo novo, viajar, ir para o Encontro, conquistar a célula…). Deus quer nos ver felizes e celebrando as bênçãos Dele sobre a nossa vida.

Mas precisamos ter cuidado. Satanás não quer o mesmo, pelo contrário, o desejo do inimigo é nos ver tristes e sem nenhum motivo para celebrar. Então ele promove festas para nos confundir e nos roubar do verdadeiro motivo da nossa alegria, que é Jesus! Por exemplo: o natal. Por que não celebramos o natal? Porque esta não é uma festa bíblica. A Festa que está na Bíblia é a festa da dedicação, que nós conhecemos como Hanukkah, ou a Festa das Luzes. O Natal foi criado muito tempo depois de Jesus, e para confundir os cristãos, os pagãos disseram que essa foi a data do nascimento de Jesus, mas nós sabemos que Jesus não nasceu em dezembro. Ele nasceu na Festa dos Tabernáculos.

Nem toda festa é para nós aqui nesta terra. Festas que são carnais e não engrandecem a Deus nós não devemos celebrar! Mas devemos sim celebrar as festas bíblicas, as nossas vitórias, celebrar com nossa família, como um ensaio da grande festa que vamos participar no dia do arrebatamento, quando chegarmos no céu (Ap.19:6-9).

Deus se agrada muito quando nos reunimos para festejar e Ele deseja que Seu povo seja feliz! Por isso, neste final de ano, celebre com alegria os milagres do Senhor que são liberados sobre nós em Hanukkah, e celebre o novo ano que está chegando com alegria!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend