Carregando ...

Há tempo para tudo

hatempoparatudo
hatempoparatudo

TEXTO:Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo para cada propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1)

Você sabia que existe um tempo para cada coisa na nossa vida? Tem tempo de dormir, tem tempo de brincar, tem tempo de comer, tem tempo que é para estudar… Quem dará valor a alegria sem nunca experimentar a dor? Quem poderá correr antes de andar? É impossível! Não nascemos mais de uma vez e precisamos aprender a viver no tempo que Deus nos dá. Nossa vida é organizada pelo tempo. Deus nos deu 24 horas no dia para que possamos nos ajustar e organizar nossa vida de forma que possamos viver bem e fazer tudo que é necessário.

Nesse entendimento, precisamos saber que existe um tempo para servir e outro tempo para ser servido! Quando você era um bebê, você era servido pelos seus pais em tudo, eles cuidavam de você, te davam banho, te davam comida… você não tinha de fazer nada a não ser receber o serviço de amor que seus pais lhe ofereciam. Mas agora, você não é mais um bebê, e precisa aprender com os seus pais o princípio do servir. A Bíblia diz que é melhor dar do que receber, é melhor ser aquele que serve do que ser aquele que é servido. Ajudar em casa, cumprir suas tarefas (como arrumar a cama, lavar a louça, colocar o lixo pra fora…) é uma forma de servir a Deus, servindo aos seus pais, e trazendo boa convivência dentro da sua casa.

Quando servimos uns aos outros, estamos também servindo a Deus. Jesus nos ensina que devemos fazer aos outros tudo aquilo que desejamos que eles façam conosco! É tão bom encontrar nossa roupa limpinha, nosso quarto arrumadinho, encontrar comida na mesa, não é verdade? Pois assim como você quer receber, você precisa fazer. No seu dia, o tempo de servir é fundamental! Não só aos seus pais, mas também aos seus irmãos, professores, amigos…

Também existe um tempo para a brincadeira, e aqui vamos falar especificamente das tecnologias. Não se pode passar o dia todo na televisão, ou no celular, navegando na internet, nas redes sociais ou em jogos. Há um tempo para isso! Você já tentou calcular quanto tempo você passa na internet? Será que você está viciado em algum jogo ou viciado em celular? Não podemos desperdiçar todo o nosso tempo na frente de uma telinha. Internet é bom se soubermos usar. Mas se não soubermos, pode se tornar um grande problema na nossa vida. Então cuidado!

E, por ultimo, mas não menos importante, é preciso separar um tempo para Deus! Como o texto diz, há tempo para tudo, mas precisamos dedicar tempo para aquilo que é mais importante: Deus! Quanto tempo você passa conversando com Deus em oração todos os dias? Você dedica um tempo pra Ele todos os dias? Quanto de Deus você conhece através da Sua palavra? Se Deus estiver em primeiro lugar na nossa vida, vamos ter sucesso em todas as outras coisas. Aprenda a separar um tempo para estar com Ele, falar com Ele e ouvi-lo. Se você não tem tido tempo para estar com Ele ou anda muito cansado para isso, é hora de rever as suas prioridades, observar o que tem tomado seu tempo, e se reorganizar. Deus é mais importante que tudo.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend