Carregando ...

Entra na minha casa, Senhor!

entranaminhacasa
entranaminhacasa

Lucas 19:1-10

Zaqueu era um judeu publicano e cobrador de impostos. Certa vez, Zaqueu, que era um homem baixinho e tinha ouvido falar de Jesus, subiu em uma árvore para vê-lo. Cristo achou aquilo tão impressionante que foi à casa dele para comer e conversar com ele.

A mudança na vida de Zaqueu foi tão grande que ele até tomou a decisão de repartir seus bens com os pobres e de restituir aquilo que poderia ter roubado de alguém. Sabe por que ele fez isso? Porque é isso que a salvação de Jesus faz em nós: mudança de atitude e de caráter!

Você faz a diferença na sua família ou seus pais precisam lembra-lo o tempo todo de que você precisa agir como cristão?

Tudo começa com uma atitude nossa. Jesus quer ter comunhão com todos como mostra Apocalipse 3:20; contudo é necessário que nós tenhamos uma atitude para nos achegarmos a Ele. Zaqueu teve a iniciativa de subir em uma árvore.

Quando Jesus entra em nosso coração, o Espírito Santo começa a agir em nós e somos transformados, como foi com Zaqueu.

Do mesmo jeito que a salvação chega para nós, ela também alcança nossos familiares, pois, por meio da nossa mudança, eles veem o nosso exemplo e querem conhecer o mesmo Deus a quem servimos.

Por isso, é importante obedecer a tudo que o Mestre mandar! Muitas vezes, nossos atos falam mais do que as nossas palavras. Zaqueu, por exemplo, era conhecido por muitos como pecador, mas ele não teve medo de tomar uma atitude para conhecer Jesus e para mostrar sua mudança com aquele encontro.

Deus espera isto de nós: fruto que mostre o arrependimento (Mateus 3:8). Jesus pode transformar o seu lar através da sua vida! Mas, para isso, você precisa mostrar que é diferente, que suas atitudes são fruto do encontro com Jesus.

A salvação também é mudança de atitude, como aconteceu com Zaqueu; por isso, você precisa pedir que o Espírito Santo transforme-o e torne-o parecido com Jesus cada dia mais, para que o seu testemunho alcance toda a sua família.

Quando você é guiado pelo Espírito Santo, tudo o que você faz expressa as boas novas da salvação do Senhor, principalmente para a sua família, que está todos os dia com você!

Jesus quer usar você para transformar o seu lar!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend