O Filho da Benção

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

TEXTO:Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção”.

(Gênesis 12:2b)

Deus está presente em todos os lugares, e está presente também em todos os momentos da nossa vida. Ele está no controle de tudo, porque Ele é Deus. Embora não possamos vê-lo, podemos sentir Sua proteção em nosso dia a dia, podemos sentir Seu agir pelo Espírito Santo na Igreja e dentro de nós, podemos ouvir a Sua voz nos dando direção e sabedoria para decidir sobre cada situação que enfrentamos.

Por mais que passemos por momentos difíceis na nossa vida, Deus permanece presente! E Ele faz com que tudo coopere para o nosso bem. Talvez você já tenho sido alvo de alguma maldade, ou tenha passado por alguma experiência ruim e, mas Deus é poderoso para transformar em benção todo o mal que vem contra nós para nos ferir ou ferir aqueles que amamos. Romanos 8:28 o Apóstolo Paulo ensina sobre isso. Mas existe um segredo para vivermos isso. O texto não diz que todas as coisas serão boas, mas para aqueles que amam a Deus, Ele mesmo transforma o mal em bem. Deus trabalha em favor dos que O amam, e este é o segredo!

A Bíblia fala de um jovem que desde cedo aprendeu este segredo: Timóteo. Ele aprendeu a servir a Deus de todo o coração com a sua mãe Eunice e com sua avó Lóide. Timóteo trouxe alegria ao coração do apóstolo Paulo, como seu líder, porque era obediente ao Senhor e se dedicava à obra do Senhor com muito amor. Ele verdadeiramente foi um filho da benção!

O Livro de Provérbios fala muito sobre a importância da benção de Deus na nossa vida, e é curioso que este livro, chamado Livro da Sabedoria, inicia seus ensinamentos orientando os filhos a ouvirem e obedecerem seus pais. O mundo está cheio de produtos, jogos, filmes, músicas, livros, desenhos, programas de TV, séries, linguagem, que não agradam a Deus. Você pode pensar que “não tem nada a ver”, mas é preciso ter muito cuidado! Se quisermos ser filhos abençoados, temos que aprender a ouvir e obedecer os nossos pais.

O segredo de Timóteo ser bem sucedido em toda a sua vida, ser um exemplo para os seus amigos, ter êxito no seu ministério, trazer alegria para sua mãe, foi porque ele aprendeu, ouviu e obedeceu o que sua mãe lhe ensinou, e começou a amar o Senhor de todo o seu coração.

É hora de colocarmos em prática isso na nossa vida. Para termos uma vida abençoada, 3 coisas são muito importantes:

  • Cultive o hábito da oração e da leitura da Palavra diariamente. Faça do Senhor seu melhor amigo, e se relacione com Ele.
  • À medida que você buscar a presença do Senhor, e mantiver comunhão com Ele, você vai começar a viver milagres, livramentos, e muitas outras experiências, porque o Senhor faz com que tudo trabalhe para o bem dos que O amam de todo o coração.
  • Só você pode escolher se quer ir para o céu. Lembre-se que “filho de crente nem sempre crentinho é”. Porque seus pais são crentes, não quer dizer que você também é. Você precisa entregar sua vida completamente para Jesus, e tê-lo como seu único e suficiente salvador.

Lembre-se, o Senhor está em toda a parte, olhando o nosso caminhar, e vendo as reais intenções do nosso coração. Vamos busca-lo com Verdade e Sinceridade, amando-O com todo o nosso coração, obedecendo a Sua palavra e nos tornando Filhos da Benção, que trazem alegria para o coração dos nossos pais e líderes.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend