Abrindo a porta pela palavra

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
palavra
palavra

Texto básico: Jo.10:7-10

Jesus durante os 3 anos que doutrinou seus discípulos, enfatizou a importância da Palavra de Deus. Sugeriu que não se apartassem dessa palavra nem de dia e nem de noite.

Por que tanta ênfase a ela? Porque a palavra é o poder que liberta, a palavra é a chave que abre todas as portas, se Jesus é a porta, sua palavra é a chave que a abre.

Por que estão diretamente relacionadas?

Não havia sentido existir chaves se não houvesse portas para que fossem abertas. Procuramos por muito tempo, muitas portas de oportunidades, para ter sucesso, para ser feliz, para satisfação pessoal, para ter poder, autoridade. Mas nesta busca louca, as encontramos fechadas, não tínhamos as chaves ou a chave mestra que pudesse abrir todas essas portas (o que seria o ideal), por isso nos frustramos tanto nesta vida e alguns até chegam a desistir de viver, por julgar não ter oportunidade, por não conseguir ser ou fazer algo que lhe satisfaça.

1ª Porta – A Palavra (Vs.7)

Jesus disse claramente quem Ele era. Esta ė a primeira porta que precisamos conhecer. “Ok, já ouvi falar dele”. Muito mais do que ouvir falar dele, precisamos passar por esta porta, para conhecer o que tem do outro lado.

Muito bem, passar pela porta – Jesus – tem uma chave, essa chave se chama Palavra. A Palavra de Deus é a verdade que liberta.

A palavra vai revelar a verdade para nós. Quem é a verdade? O que é Verdade? Vivemos no mundo da mentira, do engano, no mundo onde esta sendo pregado o errado como certo e o certo como errado, as pessoas estão confusas nos seus conceitos e valores.

Nessa hora é que você precisa do conhecimento da verdade. Jesus disse: “Eu Sou o caminho, a verdade…” (Jo.14:6) Somente a palavra te leva ao conhecimento. É necessário pegar o livro de Deus, que é o manual de instrução do homem, para que a porta da verdade se abra na sua frente, através dela conhecemos o autor da vida.

É quando abrirá o entendimento de que as portas não estão fechadas a sua frente, estão fechadas dentro de você mesmo, e que Ele tem a chave para abrir estas portas. Nós só temos que abrir a primeira porta: do conhecimento Dele; o conhecimento da verdade.

2ª Porta – Libertação (Jo.8:32)

Pensamos muitas vezes que somos livres e fazemos o que queremos mas na realidade, antes de conhecer a verdade que liberta, somos escravos de satanás, fazemos as sua obras, as suas vontades; mesmo que não queria, ele te induz a servi-lo sempre. Isso é escravidão.

Lc.13:10-13 – mostra uma mulher escrava de uma doença que a deixava encurvada 18 anos. Ela não conseguia se erguer sozinha, por quê? Era escrava.

Mc.9:14-29 – fala de um homem que tinha um filho com um espirito perturbador, mesmo indo em vários lugares (portas), não conseguiu a libertação dele, por quê? Era escravo.

Estas situações mostram onde esta a origem do problema da escravidão: dentro do homem. Estas portas estão fechadas não à sua frente mas dentro de você. Este é o lugar onde Satanás o mantém aprisionado e só Jesus tem a chave para tira-lo de lá.

3ª Porta – Vida (Jo.10:10)

Estamos muito enganados quando pensamos que vida é simplesmente manter o coração batendo e respirar, não é só isso. Há muitas pessoas que respiram, seus batimentos estão normais mas estão mortos, na realidade sobrevivem pois esta porta esta trancada dentro dele.

Jesus veio mostrar que a vida abundante, a vida de satisfação plena, a vida de felicidade, não está sendo usufruída pelo homem. Ele quer abrir esta porta trancada. Há muitos sonhos mortos, casamentos mortos, chamados mortos… Estão como portas trancadas dentro do homem. Jesus veio abrir estas portas para te dar vida abundante; não é somente após a morte com Ele, mas poder viver essa vida abundante aqui. Ter nossos sonhos ressuscitados, nosso casamento revitalizado, nosso chamado com um novo sentido. Esta vida Ele vai te dar hoje.

Jo.11:25 – fala da ressurreição de Lazaro – esta era uma morte física, mas tem muitos vivendo como Lazaro, mortos em seus delitos e pecados. Hoje a pedra será removida e a vida de Deus vai entrar em você.

Mc.5:23 – fala de um homem que foi atrás da vida abundante. Jairo queria que a vida de Cristo entrasse em sua filha. Jesus trouxe vida não somente na filha mas também no pai, que experimentou o que jamais imaginara, vida abundante.

São inúmeros casos relatados na Palavra, enquanto você abre apenas a porta da verdade através do conhecimento, Jesus entra e abre varias portas fechadas dentro de você.

Quando somos livres, podemos viver o que esta escrito no vS.9 – “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.

Somos livres para entrar e sair, somos salvos, libertos de todo cativeiro, nossa alma está livre, porque não há mais nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Em qualquer lugar que for, você encontrará pastagens, alimento, cuidado, proteção; o autor da vida (Jesus) estará conosco todos os dias de nossa vida!

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend