Esperar é bom!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
esperar
esperar

TEXTO:Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)

Já perceberam que as pessoas costumam reclamar muito quando tem que esperar por algo ou alguém? E que tem aquelas pessoas que sempre deixam as coisas para depois? Quem já ouviu a expressão “antes tarde do que nunca”? Deus não trabalha dessa forma. A Bíblia fala que Abraão recebeu a promessa de ter um filho do Senhor e quando tinha 100 anos foi que essa criança nasceu. Olha o tempo que ele precisou esperar!!! Talvez a maioria de nós não aguentaria esperar tanto, já teria desistido de acreditar na promessa.

Paciência é um fruto do Espírito de Deus em nós. É a paciência que nos leva a suportar as dificuldades com fé de que tudo será solucionado no tempo certo e de que Deus tem sempre o melhor para nós. A paciência nos impede de agir precipitadamente, de julgar sem saber, de vingar a nós mesmos, de cometer muitas injustiças, e também nos impede de perder aquilo que estava destinado a nós.

Paciência é uma qualidade fundamental na nossa vida como cristãos. Abraão se tornou o pai da fé porque teve paciência para esperar em Deus o tempo de sua promessa se cumprir sem desanimar.

Precisamos entender a importância de ser pacientes, de esperar. Tem coisas que são dignas de serem esperadas, merecem ser ansiadas. Embora Abraão e Sara tivessem que esperar por tanto tempo (porque Abraão tornou-se pai aos 100 anos e Sara tornou-se mãe aos 90 anos), quando eles puderam receber Isaque, ah!! Como valeu a pena esperar! Foi a melhor coisa que lhes aconteceu!

Deus tem coisas extraordinárias para nós, tem bênçãos abundantes e poderosas, mas precisamos aprender a esperar. O salmista disse que esperou com paciência no Senhor, e o Senhor ouviu sua oração e realizou o desejo que estava em seu coração. Não pense que Deus não ouve a sua oração ou que Ele demora muito para responder, porque Ele sabe o que é melhor para nós, Ele tem o tempo perfeito para nos abençoar e quando Ele fizer isso, será perfeito, como foi na vida de Abraão e Sara.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend