Carregando ...

Vestidos de quê?

oquevestir
oquevestir

“Jacó mandou fazer para José uma túnica longa, de várias cores.” (‭‭Gênesis‬ ‭37:3b‬)

A Bíblia nos ensina que precisamos ser aqueles que vão fazer a diferença no meio das pessoas. Jesus disse para sermos como o sal, que ao ser colocado na comida, faz toda a diferença e dá um sabor especial. Mas Ele também disse que se o sal perder o seu sabor, não serve mais, a não ser para ser jogado no lixo.

Ser como o sal é ser diferente! É ter algo essencial na nossa vida que nos torna especialmente importantes. É ter a natureza de Deus em nós e refletir isso em tudo o que fizermos, em tudo que falarmos e em todo lugar que formos.

A história de Jacó revela que ele não era exatamente uma “boa pessoa”, ele enganou seu pai, trapaceou seu irmão, mas Jacó recebeu uma benção sobre a vida dele que fez toda a diferença. Ele se tornou grande, rico, e estabeleceu família. Seus filhos se tornaram fortes, e foram os pais das 12 tribos de Israel. Um deles, se chamava José.

Diferente de seu pai quando jovem, José era fiel, obediente, agradava o coração do pai de tal forma que o pai resolveu lhe dar um presente: uma túnica (uma espécie de casaco bem grande, que colocava por cima da roupa) bem colorida, que de longe podia ser vista.

A questão é que somente os filhos mais velhos costumavam receber essas túnicas, pois quem a usava, tinha o respeito dos seus irmãos. Mas José era o mais novo, o caçulinha, e isso gerou revolta nos seus irmãos.

Sabe, a benção de Deus na nossa vida pode gerar revolta nas pessoas que estão ao nosso redor, eles podem não entender e não aceitar nossa posição, mas a exemplo de José, precisamos entender que a benção de Deus em nós é como uma túnica, nos honra e também nos protege, nos guarda.

José passou por anos difíceis, foi vendido pelos seus irmãos, foi escravo em uma terra distante, seu pai pensava que ele tinha até morrido, mas a benção de Deus estava sobre ele e ele não abriu mão de quem era. Independente da situação difícil que estivesse vivendo, ele permaneceu fiel, obediente, integro, sincero, permaneceu sendo e fazendo a diferença, como o sal. E Deus o honrou, lhe fazendo ser o governador daquela terra, e seus irmãos viram isso e tiveram que honrá-lo. José venceu todas as coisas porque permaneceu fiel ao Senhor e por isso, a benção do Senhor repousou sobre ele.

Nos nossos dias, facilmente podemos ter a nossa túnica roubada. O mundo tem sido muito tentador, a toda hora nos influencia para não sermos fieis, não sermos obedientes, não amarmos as pessoas, não fazermos a diferença, mas aqueles que permanecem fieis, permanecem sendo sal, estes encontram a benção do Senhor.

Você quer ser abençoado? Vista a túnica da verdade! Vista a roupa da santidade! Vista-se com a Palavra de Deus. Deixe que a essência de Deus seja a sua. Assim, todos verão de longe (como a túnica colorida de José) e vão reconhecer a benção de Deus na sua vida.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend