Seja Feita A Tua Vontade

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
painosso
painosso

Mateus 6:9-12

Esta é a oração que aprendemos desde criança. Nossos pais nos ensinaram a decorar a oração do Pai Nosso e repetimos por diversas vezes. Há uma riqueza de entendimento nesta oração.

SEJA FEITA A TUA VONTADE – Como fazer a vontade de quem não conhecemos? Não sabemos o que gosta. Por isso para que a vontade de Deus seja feita:

1º. PRECISO CONHECÊ-LO – A grande maioria O conhece de ouvir falar através de seus pais, na igreja, nas horas de angustia, dificuldade, saúde ou problemas insolúveis. Mais quem é Deus?

Além de ser O Criador de todo o Universo, desde o princípio Ele quis estabelecer um relacionamento de Pai e filho com o homem. Por isso a oração começa: Pai Nosso.

Porém a grande maioria não O conhece como Pai. Pai é aquele que coloca a semente, que é responsável pelo que seremos quando nascermos e crescermos, é aquele que ensina, que trás suas características físicas, sua linguagem, seu jeito de ser.

Infelizmente esta semente foi contaminada no princípio, e muito mais do que o direito de estar no jardim, toda a raça humana perdeu a identidade de Deus, assumiu uma nova identidade de pecado, onde seu pai passou a ser Lúcifer, que começou a governar esta terra, trazendo mentiras, (pai da mentira), engano, morte, destruição e dor. A imagem deformada de pai, vem de um pai adotivo e não biológico. Satanás usurpou o lugar de Deus na vida dos homens, o lugar de pai na vida das pessoas e essa deformidade temos visto nas famílias que hoje, infelizmente os filhos não conhecem seus pais, os filhos não são mais educados pelos pais, os filhos não são sustentados por pai, não tem referencia masculina em sua casa, a mãe se vira para tudo, destruindo princípio e valores que Deus estabeleceu desde o principio.

As 3 categorias que vivem a mesma historia, o abandono e por conta disso não tem como fazer a vontade de Deus. Esta oração se torna uma mentira, como podemos dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE, vontade de quem? É necessário primeiro conhece-lo.

Deus se fez conhecer através de seu filho Jesus Cristo. Quando Felipe disse: (Jo 14:8-9)

A nossa referência hoje para conhecer Deus é Jesus: Ele é o caminho, a verdade e a vida, (Jo 14:6) para chegar ao pai tem que ser através dEle.

Jo 1:12. Fazendo isso, você passa a conhece-lo como Pai. Pode com propriedade orar: Pai nosso.

2ª. que estas nos céus – Onde ele está? Queremos ver, comprovar, tocar, como Tomé. (Jo 20:25). No v. 27: Queremos provas reais, tocar, comprovar, para poder crê, quando Jesus nos diz: não sejas incrédulo, mas crente.

Ele está nos céus – mostrando para nós que tem o controle de toda a terra, o governo e domínio é dEle, continua soberano para fazer o que quiser na terra que Ele criou, Ele é o dono.

Está também dentro de nós – Quando o aceitamos e nos tornamos seus filhos, o Seu Espirito vem habitar, morar dentro de nós. Todo seu poder, autoridade, governo vem para dentro de nós.

Mt 10 – Por isso podemos orar e ver as coisas acontecerem. Aí desenvolvemos o nosso relacionamento de intimidade com Ele para que possamos saber qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Rm 12:2)

A medida que vamos tendo conhecimento de Deus, nossa mente é aberta, muita coisa começa a mudar em nós, nossa maneira de ver o mundo, as pessoas, os relacionamentos começam a serem transformados, casamentos restaurados, vida de depravação, começa a mudar por começar um processo de libertação da dominação satânica para o controle total de Deus.

É quando as pessoas são livres das drogas, da prostituição, da marginalidade, porque sua mente começa a ser transformada, de filho bastardo, rejeitado, abandonado, solitário, volta para os braços de Deus, seu verdadeiro pai, que você nunca conheceu antes.

A medida que vai se estreitando os vínculos, vão se conhecendo. Porque como é possível dizer: faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu, se não sabe qual é a vontade de Deus?

Sabemos falar com propriedade de nossa própria vontade. Ef 2:2-3. A vontade de nossa carne é prazer, satisfação pessoal. Seguimos nossos pensamentos e cada vez estamos mais ousados nisso, praticando o que nunca pensamos que seriamos capaz de praticar. Ef 5:17

I Jo 2:17—Dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE, dizer governa este planeta, governa minha vida, governa meu casamento, governa minha família, em outras palavras, tudo volta para as mãos dEle, nosso papel passa a ser: estabelecer o governo de Deus nesta terra, obedecendo os seus mandamentos para podermos dizer: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

  • Para célula
Sonho
Agenda da Semana
Send this to a friend