Carregando ...

Minha família é a melhor!

minhafamiliaeamelhor
minhafamiliaeamelhor

TEXTO:A casa do justo contém grande tesouro”. (Provérbios 15:6a)

Nós podemos escolher praticamente tudo na vida. Escolhemos nossos amigos, os lugares que vamos, nossa profissão… Mas família é algo tão precioso que Deus escolhe pra gente! Não escolhemos nossos pais, nem os nossos irmãos, nem nossos parentes, porque esta é uma escolha de Deus, e Deus sabe o que é melhor pra nós!

Se você já reclamou algum dia dos seus pais, ou dos seus irmãos, ou dos seus primos, ou dos seus avós, você estava reclamando da escolha de Deus! Será que Deus errou? Será que Deus não tinha uma família melhor para você? A resposta é NÃO! Sua família é a melhor! Talvez você não entenda, mas Deus tem um propósito para você dentro da sua casa.

Podemos ver isso na Bíblia em várias famílias. A família de Noé, por exemplo, foi escolhida por Deus para um grande trabalho, construir uma arca quando ninguém sabia nem o que era chuva! Com certeza eles ouviram muitas pessoas os chamando de loucos! Mas eles permaneceram firmes e unidos, e foram salvos! Sua família pode até parecer meio louca, mas permaneça unido com seus pais e seus irmãos, não entre em desavenças ou em confusão com eles, porque a unidade é o propósito de Deus! Juntos sempre somos mais fortes!

Outro exemplo é a família de Abraão! Deus tinha dado uma promessa à Abraão de que ele e sua esposa, ainda que idosos, teriam um filho. Ele acreditou, esperou, e a promessa se cumpriu. Talvez essa seja a sua história, seus pais tenham orado e esperado bastante para você nascer, ou não, talvez você tenha sido uma grande surpresa, mas independente disso, a Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor, você é um presente de Deus na vida dos seus pais. Não pense que eles não te amam ou que não se importam com você, porque você tem muito valor!

E por ultimo, vamos citar a família de Zacarias e Isabel. Zacarias era sacerdote e servia no templo do Senhor, e sua esposa Isabel era estéril e por isso não podia gerar filhos. Um dia Deus falou com Zacarias que sua esposa iria engravidar, e diferente de Abraão, ele duvidou da palavra de Deus, por isso durante toda a gravidez de Isabel, ele ficou mudo. Então nasceu João. João recebeu uma grande missão do Senhor: ele seria um profeta que iria anunciar e preparar o caminho para o Senhor Jesus.

João Batista foi morar no deserto, ali ele pregava e batizava as pessoas. É interessante vermos que João nunca reclamou ou questionou o porquê de ser profeta, ou o porquê de não ter sido o salvador, mas ele compreendeu que Deus o havia colocado naquela casa para cumprir o seu chamado.

Precisamos entender que Deus tem um propósito, um chamado para cada um; assim como teve um propósito na vida de João, Deus tem um proposito para nós. O versículo diz que na casa do Justo tem um grande tesouro, este tesouro não é dinheiro, bens, uma casa luxuosa como você vê na televisão, mas a família! Nossa família é o maior tesouro que possuímos! Portanto, não reclame da família que Deus te deu, nem tenha inveja da família de outra pessoa. Deus te deu a melhor família, e tem um propósito para você onde você está. Busque sempre ajudar sua família, para que juntos, vocês possam fazer a vontade de Deus e serem felizes!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend