Como sou amado!

amaraoproximo
amaraoproximo

 TEXTO:Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. ” (I João 4:7)

Aprendemos semana passada que Deus já demonstrou Seu amor por nós ao enviar Seu filho Jesus para morrer em nosso lugar, e nos dando o privilégio de viver a vida que Ele tem para nós, através da ressurreição.

Amor é a característica principal da natureza de Deus. Ele é o amor! E, como nosso pai, nos ama incondicionalmente. Precisamos saber que Deus nos ama do jeito que somos, e nos quer sempre perto Dele.

O texto de João diz que quando amamos, mostramos que conhecemos a Deus e que somos Seus filhos. O filho sempre vai carregar as características do seu pai. As vezes, é muito parecido fisicamente, em outros casos, não parece fisicamente, mas tem a mesma personalidade, os mesmos gostos… Se somos filhos de Deus, precisamos nos parecer com Ele.

Fisicamente, somos lindos! Porque fomos criados para ser parecidos com Ele, à Sua imagem e semelhança. Cada um, do seu jeito, com seu cabelo liso ou enrolado, com o olhinho puxado ou não, todos nós, somos belos, porque a nossa beleza veio do nosso Pai celestial.

Mas o nosso interior também precisa ser parecido com Ele. Precisamos amar uns aos outros, nos importar uns com os outros, cuidar uns dos outros, dizer palavras doces uns para os outros. Hoje em dia, ninguém tem paciência com o outro, cada um acha que sabe mais do que o outro, mas a Bíblia nos ensina a amar o outro da mesma forma que nós amamos a nós mesmos! Isso significa que eu vou fazer com o outro o que eu gostaria que fizessem comigo.

Quanto mais eu conheço a Deus, o meu Pai celestial, mais parecido com Ele eu fico, assim, será mais fácil amar e demonstrar amor para com os que estão ao meu redor.

Jesus disse que as crianças são amadas por Ele, e quem quiser entrar nos céus, tem que aprender a ser como as crianças. Nesta ocasião, Ele pegou as crianças que estavam no meio da multidão, as colocou nos braços e as abençoou. Quem coloca uma criança nos braços? Quem a ama! Quem se importa com ela, quem deseja cuidar dela. Jesus se importa conosco, e deseja cuidar de nós, deseja nos abençoar, mas nós precisamos nos aproximar Dele.

Quando nos aproximarmos de Jesus, seremos envolvidos pelos Seus braços de amor, seremos abençoados por Ele, e vamos compartilhar este amor com o nosso próximo.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
[wcs-schedule id=2]