Carregando ...

Uma vida de atitudes

decisao
decisao

O primeiro passo para chegar é decidir que não está mais disposto a ficar onde está. SUA VIDA É FEITA DE DECISÕES.

A verdade é que a nossa vida e a construção da nossa historia é formada por incontáveis atitudes que tomamos diariamente.

Atitude significa: um comportamento ditado por uma disposição interior que nos leva a agir. Atitude é igual à ação.

Existem elementos que nos ajudam a formar a nossa historia:

1) Seu estado emocional (Pv.24:10).

Se você se entregar a problemas, se você for uma pessoa “pra baixo”, você vai ter muita dificuldade de tomar atitudes fundamentais na sua vida. Seu estado emocional é importantíssimo para definir suas atitudes.

2) A maneira como você percebe a vida (Mt.6:22-23)

Jesus esta falando aqui, que a maneira como você percebe a vida determina como ela é. Jesus não utilizou nenhum elemento espiritual, Ele usou um elemento da percepção da vida. Tem gente que só vê desgraça, só vê dia mal, só vê coisa ruim. Quando a vi-são que devemos ter é de que está feio hoje, mas amanhã tem vitória (Sl.30:5).

3) O que te dá prazer

Aquilo que te dar prazer deve ser uma fon-te para você tomar atitudes. Devemos ter prazer no Reino de Deus. Jr.48:10a diz “Maldito o que faz com negligência a obra do Senhor”. Somos obreiros do Senhor e temos que trabalhar incansavelmente com zelo na obra que nos está proposta, fazendo assim, resgataremos as vidas que estão perdidas.

4) Acredite em você

Você é a coroa da criação de Deus. Você foi feito com talentos e aptidões, você pode chegar mais longe, você pode conquistar. Ninguém pode decidir por você, nem teu pai, nem tua mãe, nem teu líder, portanto, acredite em você mesmo!

5) Tenha fé em Deus

Pode ter certeza que Deus não move uma palha naquilo que você pode fazer, mas Deus move o céu inteiro naquilo que você não pode fazer. O Deus do impossível é o nosso Deus (Lc.1:37). Creia nesse Deus que pode tudo; use a sua fé em Deus que Ele vai te ajudar a chegar mais longe.

As atitudes que você toma na vida, vão determinar que tipo de atitude que a vida vai tomar com você. Você quer uma vida melhor? Então mude as suas atitudes.
Envolva as suas atitudes com entusiasmo; isso significa produzir mesmo diante das dificuldades; decidir romper, não “entregar os pontos”, não desistir.

Envolva suas atitudes com dedicação, que significa entrega e sacrifício.

Envolva suas atitudes com empenho que significa grande disposição e insistência obstinada.

Isso é o que está faltando em muitos.

Quando olhamos os grandes homens da bíblia, podemos pensar que tornaram-se grandes somente por uma escolha de Deus, mas foi com suas atitudes que Deus operou em suas vidas.

Noé: tomou a atitude de não se corromper diante de uma geração corrompida e perversa. Se tornou herdeiro da Justiça e salvou a si e a sua família.

Abraão: tomou uma atitude de obedecer a Deus, saindo para um lugar que não sabia, se tornou o pai da fé, e o pai da nação de Israel.

Jó: tomou a atitude de não blasfemar, mesmo vivendo o pior momento da sua vida. Co-mo resultado da sua atitude, Deus lhe deu em dobro tudo que o diabo o tomou.

Daniel: tomou atitude de não se contaminar no império da babilônia, e manter a sua vida santa, se tornou um dos maiores profetas da bíblia, e primeiro ministro de três imperadores pagãos.

Davi: tomou a atitude de enfrentar um campeão de 2,75m de altura, que todo exercito de Israel estava tremendo, por causa disso ele venceu Golias, ganhou riqueza, fama, se tornou o maior rei da história de Israel, e a bandeira de Israel hoje é a estrela de Davi. Não tem na bíblia dizendo que que Deus mandou Davi enfrentar Golias, ele foi quem tomou a atitude.

Jesus: Até Jesus pra ser Senhor teve que tomar atitudes (Filipenses: 2-5)

Como pessoa, como cristão, como pai, como mãe, como líder, que atitudes você pre-cisa tomar?

 

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Send this to a friend