Ressuscitamos

ressucitamos
ressucitamos

TEXTO:Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. ” (Colossenses 3:1)

 

O sacrifício de Jesus na cruz foi algo muito importante não só para nós cristãos, como para toda a humanidade. A história foi dividida e passou a ser contada antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.). Porém, muito mais do que um fato importante da história, foi a maior demonstração do amor de Deus por nós.

Deus entregou seu único filho para morrer em nosso lugar. Quem seria capaz de entregar a pessoa que mais ama para morrer no lugar de quem nem conhece? Ninguém! Mas Deus deu! E essa foi a prova do Seu amor. Nós, que nascemos pecadores, merecíamos a morte; por causa dos nossos pecados e maldades, merecíamos ir para o inferno, mas Deus, com sua infinita misericórdia e graça, decidiu nos livrar da morte, e nos dar a Sua vida. Veja que não era qualquer vida, mas a vida DELE.

Isso quer dizer que Deus não planejou uma vida mais ou menos para nós, uma vida de dificuldades e privações, uma vida triste e sem prazer, mas sim, uma vida abundante, Ele quer que vivamos a plenitude da Sua vontade. Esta é uma vida maravilhosa, pois a Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, agradável e PERFEITA! Você consegue imaginar uma vida perfeita? É essa vida que Deus quer te dar.

Mas como vimos, o nosso pecado foi o que levou Jesus a cruz. Enquanto vivemos uma vida pecando, em rebeldia a vontade de Deus, desobedecendo Sua palavra, estamos destinados à morte. A diferença é que Jesus morreu, mas não permaneceu morto! Ele ressuscitou! E isso nos dá a oportunidade de viver a vida que Ele sonhou para nós.

Quando abandonamos o pecado e decidimos entregar nossa vida para Ele, então é como se estivéssemos ressuscitando também. Estávamos mortos espiritualmente, mas quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, nascemos de novo, voltamos a viver, ressuscitamos!

E agora que ressuscitamos com Cristo, nossa vida não pode ser a mesma! Precisamos buscar as coisas que são de cima, as coisas do céu, buscar viver uma vida que agrade ao coração de Deus. Se agradarmos o coração do nosso pai celestial, com certeza, Ele vai se inclinar para nós e vai nos abençoar e realizar os desejos do nosso coração, vai nos levar a viver a vida que Ele tem preparada para nós.

Hoje, o que precisamos? Assumir nossa posição de vivos! Ressuscitados! Nascidos de Deus! E então vivermos uma vida que condiz com aquilo que cremos! Para que assim, muitas outras pessoas sejam alcançadas, também saiam da morte e venham viver a vida com Jesus!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
A Casa caiu
All articles loaded
No more articles to load
[wcs-schedule id=2]